domingo, 11 de março de 2012

Dizimo, dar ou não dar?

Algumas pessoas já me perguntaram sobre o dizimo, sobre se é certo dar ou não?
E se eu der meu dizimo e a igreja não fizer o que realmente deve dele?

Hoje Deus me revelou algo tão simples que não havia reparado antes.

Primeiramente: Sim o dizimo é bíblico vejam em Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10. Porém mais que um mandamento ou obrigação, Deus nos fala que ama quem dá com alegria (2 Corintios 9:7).

O fato é que quem realmente segue a Deus, acredita que tudo que temos é fruto de seu amor e sua misericórdia, de que nada teríamos se não fosse por Sua bondade. Diante disso hoje no culto enquanto ouvia a música Tudo Vem de Ti (Diante do Trono) refleti sobre o verso que diz "E das Tuas próprias mãos Te damos" e a imagem que me veio é de quando era criança!

Quando somos crianças tudo o que temos na maioria das vezes nos é dado por nossos pais, e quando damos algum presente ao nosso pai damos com o dinheiro que ele nos deu, com os recursos que ele nos deu, e assim o fazemos feliz, criamos alegria em seu coração, devolvendo parte do que ele nos deu, abrindo mão de algo que seria para nós, para assim agradá-lo.

Sempre seremos filhos queridos do Pai, como crianças que em tudo dependemos dEle, diante disso devolver nosso dizimo é um presente ao nosso Deus, que se alegra vendo que somos tão gratos por tudo, que abrimos mão de parte de nossas finanças para declarar que sim, dependemos dEle e que tudo vem dEle.

O que a igreja, pastor, etc. vai fazer com isso? Cabe a eles prestarem conta a Deus sobre como administram os recursos do próprio Deus, você cumpre sua parte agradando ao Pai.

Sabemos que este recurso deve ser investido, e é pelas congregações que são realmente tementes a Deus, no próprio reino, mantendo a congregação, investindo em projetos missionários, ajudando irmãos em necessidade, etc.

O fato meu querido é que quando você submete sua vida financeira à Deus, Ele se alegra e você provoca um sorriso nos lábios do Pai, porém Deus ama quem dá com alegria, fazendo isso o que pastores, presbíteros, etc. venham a fazer em sequência é de responsabilidade deles.

Faça você a sua parte e Deus mostrará o qual feliz Ele fica com os filhos que declaram que o amam.

"Senhor, obrigado por tudo o que tens me dado, na medida com que considera que atualmente eu necessite. Tudo o que tenho vem de Ti e diante disso quero sempre dar como presente à Ti, mesmo que o que te dou seja parte do que já é Seu. Te amo e não é no dinheiro que me apego e sim no Seu amor e na Sua Graça."

Que Deus te abençoe sempre e sempre.

Forte abraço

Diego Cavalcante