terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desanimar deve ser pecado!

Romanos 15: 4 (NVI)
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Confesso que procurei um outro versículo, e confesso mais ainda que agora nem lembro qual, mas ao pesquisar me veio este. 
Ando meio cansado ultimamente, estou em um ritmo de trabalho bem extenso, estou em meio a reformas em casa e me falta tempo para minha esposa, minha família, meus amigos e até mesmo para mim, mas o que mais tenho sentido falta é de ter tempo para Deus.

Esta correria, embora com um objetivo, muitas vezes tem me deixado desanimado, me questionando o quanto esta vale a pena. Esta semana em especial tenho sentido uma saudades extrema de Deus, saudades de quando passávamos horas juntos, onde nos encontrávamos várias vezes na semana, encontros a sós ou com nossos amigos. Mas me sentir desanimado me traz um sentimento de culpa. Tenho uma esposa linda e maravilhosa, tenho pais extremamente especiais, tenho amigos que são melhores que irmãos e não posso reclamar do meu trabalho.

Tenho percebido que essa culpa que tenho referente ao desanimo vem de palavras como esta que Deus tem nos deixado através das escrituras. Deus através da sua palavra vem nos ensinando que houveram pessoas que passaram por situações muito mais difíceis, por batalhas muito mais penosas, que eles não sofriam de falta de tempo com suas famílias, eles simplesmente abandonaram suas famílias para viver ao lado de Deus, e hoje Deus me dá família, amigos e muito mais do que mereço e mesmo assim tenho ficado desanimado por situações estressantes, por falta de comprometimento de algumas pessoas ou por falta de tempo?

Em João 16: 33 (NVI) Jesus diz: eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Percebo que o desanimo que sinto hoje é resultado de falta de tempo com Jesus, e é disso que eu tenho sentido tanta falta. Quando estamos sem tempo para estar com Deus, quando não estamos tão próximos à Ele, começamos a olhar mais para os problemas, para as situações desagradáveis e nos deixamos abalar por coisas tão pequenas.

Há dias tenho visto um morador de rua. Quase todos os dias ele está lá, dormindo sob a mesma marquise. Alguns dias vejo ele levantando, arrumando suas coisas (cobertores, lençóis) e colocando sobre sua velha bicicleta, outros dias vejo ele ainda deitado, porém acordado olhando o movimento, em outros ainda o vejo buscando um café em alguma padaria. Hoje o vi sentado fumando um cigarro, olhando para o nada, com sua "cama" ainda por fazer. Não sei por que observo tanto este homem, mas me pergunto como ele chegou até ali? E o pior, ele parece conformado com esta situação e não se incomoda com ela! Mas a grande questão é E SE ELE ESTIVESSE COM JESUS? Admito que nem sei o porque estou escrevendo sobre ele, mas só sei que isso é mais um motivo para não desanimarmos, pois Deus nos dá muito mais do que merecemos e muitas vezes vamos dormir sem ao menos dizer obrigado.

"Senhor me perdoe por muitas vezes estar tão ocupado para Você e não enxergar as maravilhas que fazes em minha vida. Em nenhum momento o Senhor disse que tudo seria fácil ou que não haveriam tribulações, mas o Senhor disse para que tivéssemos bom ânimo, pois Você venceu o mundo. Quero hoje apenas sentir o seu abraço de Pai e como uma criança lembrar que nunca estamos desamparados de Ti."

Que Deus abençoe grandemente o seu dia.

Forte abraço

Diego Cavalcante