quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Onde está Deus?



Ouvi algo no culto de domingo que responde há uma séria pergunta que muitos crentes (até então inclusive eu) geralmente não sabem responder! Diante de tantas tragédias, catástrofes  etc. a pergunta é sempre: ONDE ESTAVA DEUS NESTA HORA QUE PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE? 
Pois bem, não vamos analisar o mundo inteiro, mesmo que isso se aplique a todo o mundo, mas vamos analisar o Brasil que é a nossa realidade. Como pode Deus agir em lugares onde Ele não é convidado a estar? Ou mesmo que convidado, como pode Deus agir em um lugar onde não se cultua mais o pecado do que a Ele?
Em sua palavra em Apocalipse 3: 20 Deus diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Também em sua palavra Ele afirma: ““Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” . Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras,e eu os receberei” e “serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso . 2 Coríntios 6: 16-18.
Deus não pode compactuar com o pecado, como podemos servir a dois senhores? “Servir” a Deus e aos pecados da carne, da corrupção, da inveja, da avareza? “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro .” Mateus 6:24.
Hoje em nosso país, o que mais vemos nos noticiários é denuncia de corrupção das nossas lideranças, é notícias de crimes, assassinatos, roubos, são alunos que não respeitam professores, são filhos que não respeitam seus pais, são pais que abusam de seus filhos, são grandes e pequenos golpes, são propinas, tentativas de dar um “cafezinho” pro guarda para sair impune.
É fácil dizer que não acredita em Deus, tentar provar Deus e colocar sua existência e poder a prova quando não se dedica em buscar a sua essência, em Jeremias 29: 13 diz “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Então se alguém pergunta onde estava Deus quando tal coisa aconteceu, eu respondo: Deus estava à espera de ser convidado a participar da sua vida, da sua família, do seu povo, da sua nação, mas o convite só foi feito depois.
Certa vez li uma história onde um homem estava no barbeiro e tal barbeiro disse: “Deus não existe!” o homem questionou o porquê ele pensava assim e eis que respondeu: “Olhe ao seu redor, quanta miséria, desgraça, morte, tristeza, se Deus existisse nada disso aconteceria!” O homem ficou em silêncio, e após o serviço terminado ele pagou e saiu. Ao sair se deparou com um mendigo, cabelos sem cortar, barba por fazer. Este homem voltou ao barbeiro e disse: “Barbeiros não existem!” O barbeiro retrucou: “Como não? Está louco? Olhe eu aqui!” O homem argumentou: “Acabei de sair e ver um homem com a barba por fazer e o cabelo sem cortar, se barbeiros existissem este home estaria de barba feita e cabelo bem cortado!” Eis que o barbeiro retrucou: “Basta que ele venha até mim e eu o farei!” O homem sabiamente respondeu: “Assim também é Deus!”
Não conheço o autor desta história e nem sei se é verídica ou não, o fato é que ela nos exemplifica que como podemos querer que Deus faça algo se não o buscamos ou não nos entregamos verdadeiramente à Ele, cumprindo o que Sua palavra diz, vivendo como Ele nos pede, como Seu Santo Espírito ensina? E antes que alguém venha dizer: “Conheço pessoas verdadeiramente crentes que sofrem de grandes aflições!” Eu repito o que Jesus diz em João 16: 33 ““Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

“Senhor, permita que meu coração se quebrante ao seu poder, que meu entendimento humano se dobre a Sua Graça e que Seu amor inunde minha vida de forma que não haja espaço para as coisas do mau. Senhor entra em minha vida e a conduza segundo a sua vontade, seja meu Senhor e salvador por meio de Cristo Jesus. E só assim confiarei de todo coração que sua vontade é boa, perfeita e agradável!”

Que Deus os abençoe.

Com amor
Diego Cavalcante

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ah se lembrássemos disso toda noite!

Salmos 4: 8 (NVI)
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor me fazes viver em segurança.


Quantas vezes nos pegamos em nossa cama com dificuldade para dormir? Problemas de trabalho, contas para pagar, decisões para tomar. Justamente na hora em que mais deveriamos recarregar as baterias é que este turbilhão de pensamentos nos invade.
Deparei-me com este versículo durante um culto e confesso que desde então sempre que me faltao sono me vem este texto bíblico.
Por que é tão difícil confiar em Deus?
Não foi Ele que tudo criou?
Inúmeras vezes Ele nos diz em sua palavra que cuida dos seus filhos.

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" Mateus 6: 26-27

"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" Mateus 7: 11

O que Deus fez com José? Com Davi? Com Daniel?
Se somente confiarmos no Pai, tudo será mais fácil. Jesus mesmo disse: "“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33.

"Senhor ajuda-me a confiar em Ti, a depender da sua Graça e lembrar que não estou sozinho!"

Que Deus os abençoe a cada dia.

Um forte abraço.


Cavalcante