segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amor de Pai

Salmo 139: 13-17
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos!

Vou ser pai! Eu e minha esposa estamos grávidos há 10 semanas e tem sido maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do nosso bebê. Há um site que mostra cada etapa da gravidez, o desenvolvimento do bebê, quais são as partes que estão se formando etc. e eu fico como um bobo vendo as ilustrações e imaginando que o nosso “presentinho” está mais ou menos daquele jeito.
Sempre sonhei em ser pai, mas agora com o sonho sendo realizado eu vejo que o amor que eu já sentia pelo meu filho, antes mesmo de conhecer minha esposa, só tem aumentado. Eu sou humano, apenas plantei uma semente que está sendo gerada em minha esposa, e amo tanto esta criança que nem formada está ainda. Fico imaginando Deus.

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.” Eu fico imaginando como meu filho(a) está dentro de minha esposa, mas Deus vê! Sonhei com nosso bebê antes de conhecer minha esposa, mas Deus já sonhava com ele antes mesmo de criar o mundo. Estou ansioso para poder segurá-lo em meus braços e nove meses parecem uma eternidade, imagina a ansiedade de Deus que sonhou com cada um de nós mesmo antes de criar o mundo. É incrível pensar que Deus nos ama tanto! Fico imaginando “Sua cara de bobo” vendo sua criação sendo fecundada, crescendo, ouvindo seu primeiro batimento cardíaco, seu primeiro movimento no ventre. “Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido.”

Deus sabe de todas as coisas que acontecerão em nossas vidas, de todas as vezes que reconheceremos Seu amor, e de todas as vezes que viraremos as costas para Ele e mesmo assim Ele nos ama, amou, sonhou e sonha conosco. É incrível pensar no tamanho do amor de Deus, o próprio versículo diz: “Ó Deus, como é difícil entender seus pensamentos!”.

O que temos feito diante deste amor? Qual tem sido nossa relação com este Pai tão apaixonado por Seus filhos? Temos reconhecidos os sacrifícios que Ele tem feito por nós? Os presentes que Ele tem nos dado? O tempo que Ele tem quisto passar conosco?

Sei que chegará momentos que nossa criança poderá me machucar com algum ato ou palavra, mas não consigo me ver não amando esta criança e partindo daí começo a “entender” um pouco o amor de Deus para comigo.

Independente do que você tenha feito, das escolhas que tenha feito, das atitudes que tenha tomado e independente de quantas vezes você negou este Pai, Ele sempre estará lá esperando você abrir seu coração e aceitá-lo como Pai maravilhoso que é. Se você quiser basta aceitá-lo em sua vida para viver este amor que Ele tem por você!

“Senhor, Pai, perdoa meus pecados, perdoa as vezes que vivi sem a sua paternidade, aceito o sacrifício do Seu filho Jesus pela minha vida e O declaro Senhor e Salvador da minha vida e a entrego a Ti meu Deus, para viver a Tua vontade e os Teus caminhos! Em nome de Jesus, Amém.”

Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Gálatas 3: 26

Que Deus o abençoe grandemente

Com amor em Cristo

Cavalcante






quarta-feira, 5 de junho de 2013

Orai e recebei

João 15: 7 (NVI)
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.

Muitas vezes tenho ouvido a pergunta: “Por que Deus deixou que isso acontecesse?” ou ainda “Tenho orado tanto sobre isso e não obtenho resposta!” ou também “Sempre peço algo para Deus, mas Ele não me atende”.

A questão da oração parece algo complicado, ainda mais quando vemos versículos como o que intitula este devocional. Se este versículo te deixa ainda mais intrigado, te apresento mais dois dizendo que tudo o que pedirmos à Deus nos será dado.

João 16: 23b (NVI)
Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome.

João 15:16 (NVI)
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.

A questão é a seguinte, Deus nos dará tudo o que pedirmos, desde que ... nos encontremos em plena intimidade com Ele. Por que em plena intimidade com Ele? A resposta é simples, quando estamos em plena intimidade com alguém nós sabemos o que está pessoa quer ou está pensando somente por seu olhar. Quem tem filhos ou é casado sabe do que estou falando. Mas o que isso tem a ver com o fato de Deus nos dar tudo o que pedirmos? O fato é que Deus é pai e como Pai Ele quer o melhor para nós. Talvez muitos ainda não tenham filhos, mas são ou já foram filhos um dia e muitas vezes pediram algo para seus pais ou receberam pedidos de seus filhos e esses pedidos não foram atendidos. Por que? Porque não era o melhor para nós ou nossos filhos.
Assim também é com Deus, os planos dEle pode ser um mistério para nossa vida, porém é o melhor, indiscutivelmente o melhor para nós, embora muitas vezes não consigamos acreditar nisso.

Quando estamos em intimidade plena com Deus, sabemos (ou desconfiamos) o que Ele quer para nós e pedimos que a vontade dEle seja feita em nossa vida, aí então tudo o que pedimos é realizado.

Quando estamos em intimidade com Deus, não pedimos para que Deus cure uma pessoa doente a qualquer custo. Mas pedimos para que a Glória dEle e a vontade dele seja manifestada sobre aquela vida e para que o melhor dEle seja feito, mesmo que isso implique em ter que aceitar a morte daquela pessoa.

Quando estamos em intimidade com Deus não pedimos um emprego a qualquer custo, mas pedimos para que Deus nos dê aquilo que Ele tem preparado para nós, mesmo que isso implique em ficar meses desempregado e até mesmo passando por privações. Porém se este for o seu caso, te conforto com estas palavras: Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
— E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6: 25-33 (NTLH) 

Então meus irmãos busquem primeiro intimidade com Deus, ou seja o Seu Reino, o reinado dEle em sua vida e tudo o que o Pai quer de vocês será revelado e assim vocês saberão o que é bom e sempre pedirão o que é da vontade do Pai, sendo assim sempre atendidos.

“Senhor, aumenta meu nível de intimidade contigo. Reina sobre minha vida como Senhor de tudo, pois assim eu me conscientizarei de que tudo vem de Ti e assim também saberei pedir a Ti o que é bom pra mim segundo a Sua vontade. Amém”

Que Deus os abençoe hoje e sempre.

Com amor em Cristo.

Cavalcante