segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Acalma o meu coração

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 6: 31-34 (NVI)



Acredito que eu nem preciso perguntar quantas pessoas convivem com preocupações rondando seus pensamentos. As contas que estão para vencer, o dinheiro que não entrou, o emprego, os prazos, as metas, os relacionamentos, etc. Quantas vezes não perdemos o sono por nossas mentes estarem cheias dessas preocupações?
Confesso que sinto saudades de um tempo onde diante da visão dos outros eu poderia até parecer acomodado. Os problemas, as situações difíceis continuavam a bater na porta, mas tinha em mim uma confiança tão grande de que Deus as resolveria que continuava caminhando conforme minha capacidade, resolvendo o que me cabia e o que não me era possível simplesmente confiando nEle. Tenho saudades deste tempo, pois Ele resolvia!
Quem já passou por isso?
O que aconteceu?
Por que não confiamos, ou não confiamos mais? Por que ainda perdemos o sono com problemas? Por que não confiamos no Senhor quando Ele mesmo diz que conhece nossas necessidades?
Talvez porque somos imediatistas? Queremos tudo no nosso tempo e na nossa hora, não queremos esperar o agir de Deus, não queremos saber do melhor dEle para nós.
Hoje eu tenho a graça de ter um filho pequeno, o maior presente que o Paízão poderia me dar, e confesso que algumas vezes essa relação me leva a quase entender um pouco da relação de Deus conosco. Vejo meu pequeno querendo as coisas e quando não consegue ele chora, ele esperneia, ele grita, mas muitas vezes o que ele quer é mal! Ele quer mexer nas tomadas da casa, quer puxar as coisas encima da mesa, quer descer de lugares altos e quando isso acontece lá estou eu com cara séria e voz firme dizendo NÃO! Ele deve me detestar nessas horas, deve me achar um péssimo pai, mas o choro de decepção nessa hora é necessário, pois o meu sim seria irresponsável e deixá-lo conseguir o que quer o faria mal.
Olhando por este lado consigo tentar entender os muitos nãos de Deus.
Para muitos problemas que colocamos em sua presença recebemos um não ou um silêncio profundo e nos revoltamos, ficamos bravos e não queremos saber o por que destes nãos. Mas esquecemos de apenas confiar.
O texto de hoje mostra o cuidado do nosso Pai, nos chamando a atenção, dizendo que Ele não esquece de nós. Se lermos mais deste capitulo ainda vamos ver que Ele mostra que as aves e os lírios que nada fazem são tão bem cuidadas por nosso Pai, quem dirá nós!
Hoje, gostaria que lembrássemos do cuidado do nosso Senhor para conosco e que voltássemos a confiar em suas promessas.
"Senhor obrigado pelo seu carinho e cuidado, talvez aquela dor que estou sentindo, ainda forte, aquela preocupação que está me tirando o sono, aquela situação que me incomoda ainda não esteja na hora de ser resolvida, mas ainda dói, ainda me tira o sono, ainda me preocupa, então Pai, te peço para que acalme meu coração e me faça confiar em Ti. Obrigado por ser Deus em minha vida e obrigado pelos nãos que me dá. Obrigado por ser meu Pai!"
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhorme fazes viver em segurança.
Salmos 4: 8

Um forte abraço!
Com amor em Cristo!
Diego Cavalcante