terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pedir ao Pai

João 14: 14 (NVI)
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.

Quando pequeno, até que eu era uma criança bem tranquila, lembro que quando meus pais iam ao mercado fazer compras eu ia para a seção de brinquedos e lá ficava quase que durante todo o período que eles levavam para fazer sua compras. Ficava apenas olhando, vendo algumas novidades, mas não pedia nada, pois sabia que haviam datas certas para receber presentes, ficava apenas lá me distraindo. Lembro que uma determinada época, havia uma febre de uns bonecos de um determinado desenho, todos queriam, inclusive eu. Já tinha ganho o boneco do meu personagem preferido em meu aniversário, mas haviam vários na coleção. Durante uma das compras que meus pais faziam, eu fiquei olhando os brinquedos e vi que aqueles bonecos estavam em um preço bem abaixo do que estavam em outros lugares, olhei, me surpreendi e guardei o brinquedo na prateleira. Dentro do táxi durante a volta para casa, comentei com minha mãe sobre o boneco e recebi um: "Por que não falou filho? Estava barato, compraríamos para você!" Minha vontade era pedir para voltar e buscar o boneco, mas sabia que já não dava mais. Perdi um presente por não pedir ou apenas mostrar aos meus pais.

Acredito que depois de contar a história acima não preciso escrever mais muita coisa não é? Quantas vezes não pedimos algo para Deus por achar que não é a hora, por achar que não é importante ou simplesmente por achar que não vamos ganhar?

No versículo de hoje Jesus afirma que o que pedirmos em Seu nome Ele fará. Então basta pedir!

Entretanto, pedir em nome de alguém também é uma grande responsabilidade, pois precisamos saber o que esta pessoa quer ou gosta, para isso precisamos conhecer os desejos de Jesus e para isso precisamos de intimidade com Ele, conhecer a Sua palavra.

A questão chave é pedir. Deus é nosso pai e como pai Ele quer o melhor para nós, nas grandes e pequenas coisas.
“Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?" Lucas 11: 11-12
Peça com fé, crendo que Deus é Pai e que Ele escuta suas orações.
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. Mateus 21: 22 (NVI)

"Senhor, obrigado por se preocupar com nossas vidas inclusive nos mínimos detalhes. Obrigado por ser um Pai perfeito e por saber o que nos fará bem, sabendo nos dar o Seu sim e o Seu não. Não permitas que nada nos impeça de apresentar nossas orações à Ti, mas que em tudo nós apresentemos ao Senhor. É isso que te peço em nome do Seu filho Jesus! Amém!"


Que assim como uma criança, que pede tudo ao seu pai, possamos pedir tudo para Deus.

Forte abraço

Diego Cavalcante


Siga-nos também no Twitter @comentapalavra