quinta-feira, 7 de março de 2013

Dias de luta, dias de glória.

Eclesiastes 12: 1-7  (NTLH)
Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente. Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar. Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas.
Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas. A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte. Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.

Confesso que ontem e hoje ainda, me abalei com a notícia da morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. Na hora em que vi a notícia lembrei-me de um grande amigo, irmão, que eu sabia que admirava demais este cara, que aprendeu a tocar sua guitarra por gostar das músicas deste “maluco”, e fiquei ainda mais emocionado ao ver no fim do dia quando voltava da igreja, um vídeo postado por ele, uma simples homenagem, onde não foi dita uma só palavra, mas foi feito aquilo que o cantor o inspirou, tocar guitarra.
Hoje ainda abro o facebook e continuo vendo fotos, mensagens, vídeos, e eu mesmo tenho compartilhado alguns, que homenageiam esta personalidade do nosso país. Santista fanático como eu, sempre demonstrou seu amor pelo time da sua cidade adotada.
Rapaz de personalidade forte, que falava o que pensava e de práticas muitas vezes condenáveis por muitos, mas que mantinha em seu peito um coração jovem, tanto que minha esposa se surpreendeu ao ouvir que ele morreu aos 42 anos. Essas pessoas parecem que nunca envelhecem.
Ao mesmo tempo lembrei-me desta passagem em Eclesiastes, onde diz para lembrarmos do nosso Criador nos dias de nossa mocidade antes que cheguem os maus dias e neles não tenhamos prazer algum.
Prazer – o que esta palavra representa para cada um é ambíguo, e em alguns casos até mesmo perigoso. Muitos jovens procuram práticas arriscadas (principalmente a sua saúde) para buscar o tal prazer, muitos acham que não ter responsabilidades, fazer o que querem, como querem, sem medir conseqüências não só a si mesmos, mas aos outros pode ser uma forma de prazer.
A juventude, e enquadre ela na idade que cada um achar melhor, é algo tão importante que Deus traz um texto sobre isso, mostrando que é um época importante de nossas vidas, e aí eu pergunto, o que cada um tem feito da sua?
Você a aproveita ao máximo ou fica em casa se isolando do mundo?
Você edifica vidas, ajuda pessoas, se doa, ou se destrói e destrói os outros?

Chorão impactou uma geração, com bons e maus exemplos, aliás não somos perfeitos, mas fez com que um monte de gente pensasse, que refletissem, que se inspirassem e a prova disso é a movimentação das redes sociais desde ontem. Assisti há pouco um vídeo em que ele diz, que muitos dos que ali estavam podiam não ter uma banda famosa como a dele, aparecer na TV como ele e ter uma vida louca com cada dia em um lugar como ele. Mas muitos ali tinham um pai que ele não tinha mais, e que se muitos ali tinham uma cama para dormir, comida na mesa, podiam ouvir, enxergar, tinham saúde, esses sim eram felizes.
Se confirmada a causa da morte que a imprensa vem anunciando, é um motivo de tristeza, mas um motivo também para se refletir, o que faltava para um cara que conseguiu realizar os seus sonhos?

Salomão se permitiu tudo o que a vida lhe oferecia, porém ele mesmo falou que tudo isso era correr atrás do vento (Eclesiastes 1)

Enfim o que quero deixar aqui é que, aproveitemos nossa juventude, mas sempre lembrando daquele que nos criou, que é Deus e que nos ama.

De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Co 1:18

“Só os loucos sabem!”

“A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor”

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3: 16


Diego Cavalcante

Um comentário:

  1. Tinha esperança dele se converter como o Rodolfo e fzer uma nova historia... muito triste... perdemos não somente um grande artista, ms um futuro evangelista. #Deussabedetodasascoisas.... =(

    ResponderExcluir