domingo, 8 de dezembro de 2013

Ainda ontem

Ainda ontem eu era um menino, cheio de sonhos e pensamentos sobre como seria meu futuro.
Ainda ontem já era adolescente, descobrindo que a vida mesmo complicada oferecia diversos caminhos que me levariam a lugares seguros e felizes.
Ainda ontem, decidi desistir de um destes caminhos, deixar uma vocação porque nela não poderia haver você.
Ainda ontem vi meu futuro mudar, vi Deus fazendo coisas que não entendia, que nem ao menos sabia que era Ele quem fazia.
Ainda ontem decidi mudar, vendo que tudo era feito por este Deus, resolvi segui-lo de verdade e não apenas do jeitinho que eu achava que seguia.
Ainda ontem pensava cada dia mais em você!
Pensava em como você seria, em quando você viria, quem Deus escolheria para nós!
Ainda ontem tive medo diversas vezes.
Medo de não ser bom o suficiente, de não te suprir adequadamente, de ser falho em algo. Mas o amor que sentia crescendo em mim mesmo antes de você chegar me encorajava para o nosso encontro.
Ainda ontem alimentei esperanças, de ter encontrado aquela que o Paizão nos preparou, e ainda ontem vi por diversas vezes que nenhuma delas era boa o suficiente para a sua chegada e para a sua vida.
Ainda ontem desisti.
Desisti de esperar, desisti de reconhecer o que Deus tinha feito, desisti de sonhar e lutar ... e desisti de você. Pois na loucura em que eu estava, nas minhas duvidas e desânimos, não havia mais espaço para você, na forma como sempre te quis.
Ainda ontem o Paizão aprontou de novo. E quando tudo estava jogando no canto, Ele me apresentou aquela que Tinha preparado para nós!
Ainda ontem me apaixonei.
E amei como nunca havia amado e como nunca amarei. Esqueci tudo e todas que passaram e vi que quão grande perda de tempo foi me distrair ao invés de esperar.
Ainda ontem achei que estava tudo muito bom para ser verdade. Mas o Paizão foi mostrando que chegara a hora que Ele tinha planejado e que o quão bom não era motivo para duvidar e desanimar.
Ainda ontem voltei a sonhar com você.
E cada dia que passava o sonho se tornava mais real e mais palpável.
Ainda ontem descobri que você já existia!
E que chegava alguns meses antes do planejado como se quisesse fazer surpresa.
Ainda ontem descobri que te amava mais do que imaginara por toda vida.
E ainda sinto esse amor crescendo de uma forma infinita dentro do meu peito a cada minuto que passa.
Ainda ontem pensei em você!
Pensei em tudo que falta para sua chegada e tudo que tenho para fazer e dos receios que sinto em não te ser bom o suficiente.
Ainda hoje pensei tudo isso. E pensei também que Deus é extremamente maravilhoso para preparar uma pessoa que amo mais que tudo (sua mãe) e com ela me da você.
Ainda ontem nem sabia que você existia, mas hoje te sinto, te sonho, te espero.
Seu nome hoje é diferente do planejado há anos atrás, mas é o nome de quem muito amo e que mesmo sem você conhecer muito te ama também.
Ainda ontem,
Ainda hoje,
Amanhã ...
Você sempre conseguirá tirar lágrimas de emoção de um pai babão, considerado bravo, estressado e muitas vezes insensível, mas que te ama incondicionalmente.
Ainda ontem recebi da mulher que mais amo o melhor presente do mundo.
Ainda ontem tive certeza de minha maior vocação ... SER SEU PAI.
Te amo meu Guilhermo. E conto nos dedos cada semana que se passa para te ter em nossos braços eternizando ainda mais o amor que existe entre eu sua mãe!

Ainda ontem eu era um menino ... e serei sempre um menino ao seu lado meu filho!


Diego Cavalcante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário