sexta-feira, 28 de maio de 2010

Há tempo para tudo

Eclesiastes 3: 1-9

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:” Ec 3:9 (NVI)

Quando eu era criança sempre ouvia minha mãe me dizer "ainda não é hora" quando solicitava algo que ainda não estava pronto ou para o qual eu ainda não estava preparado. Depois destas respostas, ou até mesmo refletindo sozinho sempre vinham os pensamentos do tipo: “Ah quando eu puder ir para escola de bicicleta”, ou “Ah quando eu puder namorar”,” Ah ter 18 anos e poder dirigir”. Quem não pensou assim e não ficou ansioso para que esse tempo logo chegasse e até mesmo deixou de viver o tempo atual pensando no tempo futuro?

Eis o grande problema, querer e desejar tanto algo que ainda não chegou e com isso perder um tempo muito precioso, que é o tempo de outra coisa, aquilo que é daquele tempo, o tempo atual. Gastamos tanta energia a imaginar o como será o luar que perdemos o lindo amanhecer e o lindo por do sol que antecedem tal evento.

No texto de hoje a palavra diz que há tempo de plantar e tempo de colher, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de abraçar e tempo de se conter e tantos outros tempos. É realmente assim com Deus, Ele sabe exatamente o que desejamos e o que Ele tem preparado para nós, porém tudo no tempo dEle .

Então se aquela promoção no seu emprego ainda não aconteceu, se o filho ainda não chegou, se a pessoa a quem você tanto espera ainda não veio, se aquela pessoa querida ainda não aceitou Jesus, apenas acalme seu coração e espere o tempo de Deus, o tempo que Ele preparou para que isso aconteça. Enquanto isso apenas ore e desfrute do tempo atual, o tempo que Deus esperou tanto para que você o aproveitasse, O AGORA, seja a situação agradável ou não, pois é com ela que o Pai está te preparando para os tempos que hão de vir.

Que o amor do Pai e o entendimento do Santo Espírito estejam com você neste dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Um comentário:

  1. Parabéns, meu irmão, pois tú tens sido luz no caminho de muitas pessoas, inclusive esta que escreve agora.

    Te amo em Cristo.

    Rodrigo

    ResponderExcluir