segunda-feira, 31 de maio de 2010

Membros de uma família

Efésios 2: 19
“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.”

Neste final de semana estava conversando com a mãe de um amigo sobre algo que seja o símbolo da família, uma marca um brasão etc. cada família tem algo que caracteriza aquela família. Fiquei refletindo sobre isso e lembrei-me da parábola do filho pródigo, onde em Lucas 15: 22 diz: “Mas o pai disse aos seus servos, Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés,” Neste versículo o filho ao voltar ao lar, seu pai manda que tragam a ele um anel, mas o porque o anel? Apenas os filhos tinham o anel, o anel mostrava que aquela pessoa fazia parte daquela família e isso os caracterizavam em qualquer lugar.

No trecho de Efésios vemos a palavra dizendo que somos membros da família de Deus. Em Gálatas 3:26 diz que somos filhos de Deus por meio da fé em Cristo, ou seja, não só somos membros da família de Deus, mas somos filhos dEle, Seus herdeiros. Mas estamos falando de símbolos, características de família, certo? Há algum tempo tenho conversado com meu pai para fazermos um anel com o brasão de nossa família, justamente por isso, para lembramos que fazemos parte de uma família, um grupo de pessoas com características semelhantes. Mas quais são as características dos filhos de Deus? Daqueles que Deus separou para fazer a sua obra? Ou melhor, qual a característica de Jesus, o filho perfeito de Deus, o qual deve ser o nosso ideal?

Jesus amava, cuidava, curava, se preocupava com as pessoas e acima de tudo obedecia a Deus e O buscava constantemente.

Quais são as características que você tem apresentado? Ao te ver as pessoas podem perceber que você é filho de Deus, membro da família do Pai? O que você precisa mudar para se tornar um membro desta família? Ore para que Deus lhe auxilie e que o seu Espírito te traga discernimento de como ser um filho de Deus.

Que a graça e o amor do Pai lhe abençoe neste dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário