segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Isaías 2 e 3

Isaías 2 e 3
No segundo capítulo de Isaías, vemos a profecia do dia do Senhor, o dia em que Deus virá para separar os bons dos maus. Aquele dia cujo somente Deus sabe qual é. Vemos também uma profecia sobre a vinda de Cristo no versículo 3 que diz que de Jerusalém virá a palavra do Senhor.

Neste início de capítulo veremos que depois que Jesus se levantar, muitos o seguirão, muitos deixarão sua vida de pecados para viver nos caminhos do Pai. Vemos esta realidade hoje, depois de mais de dois mil anos da vinda de Cristo, muitas pessoas ainda encontram a verdade e mudam a sua vida após conhecer Jesus.

Sabemos que o fim apenas virá quando todas as pessoas tiverem a oportunidade de aceitar ou não a Jesus, e particularmente acredito que este tempo não está longe, pois lendo Apocalipse vemos muitas profecias já cumpridas ou se cumprindo, mas não é sobre este livro que estamos falando hoje. Para as pessoas que escolherem confiar em suas superstições, em seus ídolos, seus “deuses” estas vemos Isaías contando que serão varridas, que se esconderão para não ver a ira do Senhor, o Seu balançar da Terra.

Portando diante deste capítulo, somos alertados a manter uma vida reta para que estejamos alegres na segunda vinda de Cristo, para o dia do julgamento. Para que aí sim possamos desfrutar da vida eterna na presença do Pai.

No capítulo 3 vemos a confirmação destas coisas. Deus manda dizer que entregará o povo a ele mesmo, levantando líderes irresponsáveis, afirmando que a ordem das coisas se alterará, que as hierarquias traçadas por Deus serão desrespeitadas e com isso virá a desgraça ao povo.

Refletindo sobre isso vemos uma imensa semelhança com os dias de hoje, onde filho desrespeita pai, onde os governantes só governam para si, onde há a infidelidade, a discórdia. Vemos nos dias de hoje o que Isaías já dizia anos antes de Cristo, vemos que o que a palavra de Deus diz não é uma lenda e sim realidade.

Mas conforta saber que o versículo 10 que mesmo diante de tanta desgraça os justos do Senhor não sofrerão como os ímpios, e isso consola nossos corações quando nos questionamos porque tantas pessoas más tem sucesso e aqueles que vivem segundo a palavra sofrem. Pois como este capítulo diz, estes serão humilhados, e aqueles que forem obedientes a Deus serão exaltados no céu.
Glórias sejam dadas ao nome do Senhor por Ele ter este cuidado com os que O amam, e oremos para que o Espírito Santo nos mantenha firme nos caminhos do Senhor.

Que Deus te abençoe não só neste dia, mas sempre e que você possa estar firme para a vinda daquele dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário