quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A glória do Senhor também está no deserto

Exôdo 16: 10 (NVI)
Enquanto Arão falava a toda a comunidade, todos olharam em direção ao deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.

É muito comum ouvirmos falar do deserto como algo ruim, mas no versículo acima vemos que a glória do Senhor apareceu na nuvem do deserto. Acho interessante comentarmos o que é o deserto na vida cristã.

Deserto é um tempo, lugar ou estágio onde alguns se encontram para serem provados, melhorados, testados, ou seja, para que a vontade de Deus em nossa vida seja aperfeiçoada. Jesus esteve no deserto (Mt 4) e venceu o diabo que O tentou neste período.
Assim como o deserto propriamente dito, o deserto espiritual não é fácil, lá sentimos medo, nos sentimos sozinhos, temos alucinações e é passando por este periodo que saimos mais fortes e mais renovados, damos mais valor as coisas que até então para nós são insignificantes.

Quando estamos no deserto tendemos a achar que Deus não está conosco, que Ele não nos escuta, e de que estamos abandonados, mas não é isso que o versículo de hoje nos diz. Foi olhando para o deserto que viram a glória do Senhor.
Então se estamos no deserto devemos buscar a glória do Senhor, devemos buscar entendê-lo, devemos estar ligados com Ele para que não sejamos distraídos pelas tentativas do diabo em nos confundir.

Lembre-se que o povo de Israel após sair do deserto chegou a terra prometida, então se você se encontra no deserto, aproveite para ouvir a Deus, para sintonizar-se com
Ele e para chegar ao que Ele tem para você.

Que Deus te abençoe e que o Espiríto Santo de Deus te convença de que o deserto pode ser algo bom, pois lá Deus também está com você.

Com amor em Cristo
Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário