quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para Deus nada é impossível

Marcos 10:27 (NVI)
Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.

“Tudo posso naquele que me fortalece!”, “Se Deus é por nós quem será contra nós?”, “Para Deus nada é impossível!”. Essas frases aparecem pelo menos uma vez a cada dois três dias na vida de cada um não? É bonito colocar adesivos assim nos carros, casas e etc., mas até que ponto acreditamos e confiamos nisto?

Nossa vida com Deus muitas vezes é como um carro de auto-escola, onde deixamos Deus assumir o assento do motorista, mas temos em nossos pés o freio e a embreagem que nos dá certo controle sobre o que Ele vai fazer. Ou seja, não confiamos realmente em Deus.

Acredito que este seja um desafio para a maioria dos cristãos. Assim como no transito pegamos trajetos tranqüilos, onde podemos até tirar um cochilo de tão calmo que é o caminho, porém em outros trechos mais turbulentos queremos assumir o controle por julgar ser mais bem preparado e com maior experiência na direção do carro, aqui representando a nossa vida.

Muitas vezes os caminhos alternativos também nos parecem atrativos e queremos dar um jeitinho de virar o volante para que o carro percorra estes trajetos, porém são estradas desconhecidas, estradas quais o nosso motorista, Deus, nunca pegaria.

Tenho sérias dificuldades em deixar totalmente o volante nas mãos de Deus. Sou estressado, orgulhoso, nervoso e impulsivo e quando irritado salto para o assento do motorista e assumo o volante. Muitas vezes como um jovem revoltado faço manobras perigosas, “dou pau” no carro, o pior que muitas vezes nem me arrependo, ou sinto remorso, porém sei que estou agindo errado.

Inúmeras situações em que tudo parece impossível e não sou capaz de simplesmente pedir ajuda ao Pai e confiar.

Li por acaso o versículo de hoje, e por “coincidência” logo depois de um grande desprazer de uma discussão, na qual assumi o velho orgulho, aspereza e grosseria.

Quero aprender a confiar em Deus, quero aprender que quando eu não puder fazer é porque Ele quer fazer, mas o querer envolve ação, por isso oro para que Deus me faça agir, agir para que Ele realmente sente no assento do motorista.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo te ilumine.

Com amor
Cavalcante

Um comentário:

  1. Li este tipo de testemunho ou palavra, e me identifiquei com algumas ações suas. Digo que algumas palavras me ajudaram, deste texto. Eu estava á uma hora e meia escrevendo o que vem acontecendo comigo tipo um testemunho, q queria entender pq eu dou muitas pisadas na bola sendo que estou tão firme com Deus, e não tinha chegado a conclusão nenhuma, mas após ver este texto teu, compreendi que eu estava tomando o volante das mãos de Deus e trilhando caminhos alheios por alguns instantes, e assim por ser desconhecido, eu me perdia, e voltava arrastejando, clamando pelo perdão do Senhor, mas o problema que isso era bem frequente, era muitos altos e baixos que eu tinha.

    Só estou pondo este comentario, para animar não só á você mas a todos que escrevem testemunhos nos blogs.Pois pode ter certeza que irá ajudar alguem.

    Flw, fica na paz do Senhor meu irmão, e nnão desista, faça uma coisa que me ajuda a parar de querer tomar o controle, jejue por pelo menos uma semana sem faze tais atos que lhe faz toma a direção do carro, que no teu caso acontece quando te tira do serio, então fique uma semana de jejum, atentando a não se irar, sair do serio, buscando a paciencia. blz

    espero que o que eu disse te ajude
    Flw.

    ResponderExcluir