sexta-feira, 26 de abril de 2013

Guerreiros de Deus


1 Crônicas 11:10
Esta é a lista dos famosos soldados de Davi. Junto com o resto do povo de Israel, estes soldados ajudaram Davi a se tornar rei, como o Senhor Deus havia prometido, e conservaram forte o seu reino.

Hoje em meu devocional estava lendo o capitulo 23 de 2 Samuel e me chamou a atenção uma lista que vai do versículo 8 até o fim do capítulo no versículo 39 com uma lista de guerreiros de Davi. Este trecho da Bíblia começa com o título Os Principais Guerreiros de Davi (NVI). Confesso que na hora fiquei me perguntando o por quê desta listagem e quando verifiquei no site da You Version, vi uma referencia abaixo do título sobre 1 Crônicas 11:10-47 e logo no versículo 10 há esta referência sobre estes soldados.
Lendo a história de Davi vemos muitas pessoas que foram importante em sua trajetória e grande parte delas é citada nos textos bíblicos, mas esta lista me intrigou e o versículo acima me trouxe um pouco de entendimento sobre esta lista.
Vejo aqui a importância de cumprir a vontade de Deus, estes homens foram honrados pelo Pai que fez questão que seus nomes fossem lembrados, não apenas uma vez, em suas escrituras.
Essa lista traz o nome de homens normais, com defeitos, que tinham medo, que erravam, porém que confiavam em Deus e no Seu ungido e com isso faziam coisas consideradas impossíveis. Mas também vemos que Deus não quer a vaidade sobre estes homens e isso fica claro neste trecho do versículo 10 “Junto com o resto do povo de Israel, estes soldados ajudaram Davi a se tornar rei”. Deus não tira o mérito do restante de Israel, mas vejo que Ele quer nos trazer a mensagem de que ser submisso a Ele não é em vão. Se dispor a fazer coisas impossíveis pelo nome dEle nunca será em vão.
Assim como ele lembrou destes soldados o Senhor lembrará daqueles que desconsideram as dificuldades, os obstáculos, as situações adversas para que a vontade de Deus fosse cumprida.

Paulo diz em 2 Timóteo 4:7-8
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Muitos de nós fazemos o necessário para sermos cristãos, mas alguns fazem além disso e se colocam a disposição de Deus para fazer o impossível. Ambos são dignos de receber a recompensa de Deus, mas o que te impede de fazer mais?

“Senhor que eu possa ter a coragem dos soldados de Davi, confiando nas suas ordens e sabendo que Tu fará bem sucedida toda a missão dada por Ti. Que meu coração confie em Ti e não em minhas capacidades e limitações.”

Que Deus o abençoe grandemente neste dia.

Com amor em Cristo

Diego Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário