quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Amem as suas esposas!

Efésios 5:25 (NTLH)
Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. 

Escolhi esta versão para que fique bem fácil e claro de entender. Se você é cristão você conhece o amor de Cristo pela sua igreja (que somos nós e não as placas, são as pessoas e não os templos), se você não é cristão peço que comece a ler o Evangelho de Marcos se embasando em João 3:16.

Cristo amou incondicionalmente as pessoas e deu, literalmente deu, a sua vida para salvar todos os que nEle creram e crerão. Ele cuidava, curava, ouvia, se importava e se dedicava as pessoas.

O versículo acima é “simplesmente simples” (redundância para ficar claro a simplicidade mesmo). A M E  A  S U A  E S P O S A  C O M O  C R I S T O  A M O U  A  I G R E J A !
Não é uma sugestão, nem um conselho é uma ORDEM! Casou? Ame! Dê a sua vida por ela!

Ah Cavalcante você não conhece a esposa que eu tenho, se você conhecesse você pensaria muito antes de escrever isso! Verdade, eu não conheço, mas você a conhece e casou com ela, então AME! Ela tem defeitos? Te enche a paciência em algumas vezes? Em alguns casos não reconhece o que você faz por ela? Hum isso me lembra “alguéns” ... VOCÊ, EU e TODO MUNDO diante do amor de Cristo e mesmo assim Ele não deixa de nos amar!
Dê a sua vida por ela, pois você já é um com sua esposa!

Cristo amou e por amar não traiu, mesmo sendo traído Ele não traiu! Então por que você acha que pode trair?

Cristo amou e por isso perdoou, em todas as vezes! Então por que você não perdoa a sua esposa quando ela erra em algo com você?

Cristo amou e por isso curou! Por que você não cuida da sua esposa quando ela está doente? Ou por que você não a ajuda a resolver seus problemas? Ou superar traumas?

Cristo amou e por isso ensinou! Por que muitas vezes você deixa sua esposa na ignorância? Você sabe que algo vai dar errado e deixa que ela aprenda isso da pior maneira? Ou se exime desta responsabilidade e delega esta função a outras pessoas?

Cristo amou e conquistou, incentivou e encorajou! O que você tem feito para conquistar, reconquistar e reconquistar sua esposa? Quais são as palavras de incentivo e encorajamento que você tem dado à ela? Cadê as palavras de carinho? Onde estão os elogios?

Cristo amou e morreu para que aqueles que Ele amou tenham uma vida infinitamente melhor!

Tenho menos de dois anos de casado, na verdade hoje se completa 1 ano e 7 meses e aí muitos vão pensar, aaaahhhh tá explicado! O Cavalcante pensa assim porque tá na lua de mel ainda! Meus pais fizeram 30 anos de casados ontem, 10/09/2013 e por mais altos e baixos, bicos e rusgas que já vi entre os dois, sempre vi um casal de namorados e isso me ensinou o que é o casamento!
Louvo a Deus pela vida da Gislaine, me pego olhando para ela e imaginando: É impossível não amar essa mulher! Eu morreria por ela e morro por dentro quando sei que não a fiz feliz naquele dia! Ela tem vários defeitos como TODAS as pessoa e tem horas que fico muito chateado com ela assim como o inverso também acontece, mas foi a mulher que Deus preparou para mim e nem nos meus maiores sonhos eu sonhei com alguém que fosse a metade do que ela é!

Quando eu não sei o como agir com meu casamento, quando estou muito chateado, eu oro e se eu esqueço de orar eu peço perdão a Deus, pois a minha natureza é muito falha e se fosse pelo meu eu não conseguiria amar como devo, pois sou nervoso, explosivo e pouco paciente.

Se você é solteiro, pense bem em tudo isso antes de casar, aliás, Paulo já falava em 1 Coríntios 7: 8 “Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu.” Paulo disse isso referente ao controlar o desejo sexual, mas vejo que o casamento nesse caso é muito mais que isso. Acho muito mais fácil controlar o desejo sexual do que cumprir todos os ensinos de Cristo, então meu amigo se você não vai amar a sua esposa eu também aconselho que não case.

To cansado de ver homens trocando suas esposas por mulheres vulgares, mulheres que assim como eles não respeitam seus cônjuges e se entregam ao primeiro pedaço de carne que cruza seus caminhos. Que acham que estão enganando suas parceiras e no fundo estão é se enganando achando que são felizes.

Sexo passa, beleza passa, vida agitada e cheia de passeios e emoções passa. Mas o amor e a lembrança de tudo o que este amor fez fica para sempre!

“Senhor, me ajuda a amar a minha esposa como o Seu Filho nos amou. Corrige-me quando eu estiver errado e me ensina como dar a minha vida para que ela seja a mulher preciosa que o Senhor fez e para que seja feliz como o Senhor planejou! Perdão pelas lágrimas que já fiz brotar no rosto dela e pelas vezes que não fui o marido que Tu mandas! Abençoa o casamento daqueles que se encontram em crise ou que ainda não entenderam o sentido de amar! É isso que te peço em nome de Jesus. Amém”

Que Deus te abençoe cada dia mais.

Forte abraço


Cavalcante

Um comentário:

  1. Amor senti as palavras de Deus em seu post, você é o marido que ele reservou para mim e o amo a cada dia que passa, que Deus continue abençoando a você e o nosso casamento!!!

    ResponderExcluir