terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Acreditar em Jesus?

Lucas 7: 18-20 (NTLH)
Os discípulos de João Batista contaram tudo isso a ele. Aí João chamou dois deles e os enviou ao Senhor Jesus para perguntarem: “O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?” Então eles foram até o lugar onde Jesus estava e disseram:
— João Batista nos mandou perguntar o seguinte: o senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?

É engraçado eu ter passado tantas vezes por este versículo e nunca ter percebido uma coisa, João manda seus discípulos perguntarem à Jesus se ele é o messias ou se devem esperar outro. Apenas contextualizando, isso aconteceu após Jesus ter acabado de ressuscitar o filho único de uma viúva.

Por que esta pergunta é engraçada?

Porque se já não bastasse o milagre que Jesus tinha acabado de realizar, vamos voltar um pouco e lembrar que em Mateus 3 do versículo 11 até o versículo 14 vemos João anunciando que viria alguém muito mais importante que ele, logo após isso Jesus chega e o próprio João o reconhece dizendo que era ele quem deveria ser batizado por Jesus e não o contrário. Vou um pouco além, depois do batismo vemos no versículo 16 deste mesmo capítulo que o Espírito Santo de Deus veio à Jesus em forma de pomba no versículo 17 diz que do céu veio uma voz dizendo: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!

Caramba, o cara vê tudo isso e ainda manda seus discípulos perguntarem se Jesus é o que deveria vir ou se deveriam esperar por outro. Mas este João era um incrédulo, um perdido, um vacilão!
Garanto que eu e você e qualquer outra pessoa nunca duvidamos que Jesus é o messias, o salvador, o único que pode mudar nossas vidas e o mundo! Certo?

ERRADO!

Por que é tão difícil acreditar em Jesus?

Por que é tão difícil admitir que Ele veio para nos salvar e que é sobre Ele que devemos descansar?

A Bíblia está cheia de afirmações que Ele veio para que tenhamos vida, que Ele veio para tirar o pecado do mundo, que Ele é a porta que nos leva ao Pai, que Ele tem o fardo leve e que os nossos fardos devem ser depositados sobre Ele!

Por que é tão difícil acreditar em Jesus?

Por que é tão difícil descansar na vontade dEle e aceitar que Ele está cuidando de nós? Mesmo que a situação em si não mostre isso.

Revolto-me com minha falta de fé, me revolto com minha incredulidade e me revolto com a incredulidade das pessoas.

Em Mateus 5: 8-10 vemos um oficial romano tão crente no poder de Jesus que manda seus funcionários dizerem à Jesus que ele não é digno de receber o seu Senhor em sua casa, mas que apenas uma palavra de Jesus salvaria o seu empregado! O próprio Jesus diz que nunca viu tamanha fé (versículo 10).

Tenho certeza que Jesus já fez algo em sua vida, assim como já fez na minha! E também sei que não foi apenas uma!

Por que é tão difícil acreditar em Jesus?

Eu não sei responder essa pergunta, talvez porque somos imediatistas, talvez porque temos a memória curta, talvez simplesmente porque somos humanos. Mas eu só sei de uma coisa, quero muito que Deus converta verdadeiramente meu coração ao ponto de ter pelo menos a metade da confiança que o oficial romano teve em Jesus!

“Senhor me perdoa! Perdoa minhas dúvidas, minha falta de fé, minha vontade de resolver as coisas por conta, por ficar desesperado e não confiar na Sua vontade e no Seu amor!
Converte verdadeiramente meu coração! É isso que te peço em nome de Jesus! Amém”

Que Deus abençoe o seu dia meu irmão!

Com amor em Cristo

Diego Cavalcante



2 comentários:

  1. Esse blog está desatualizado, há pessoas esperando por novas postagens. Há pessoas com fome e você diz: Ah, existem milhares de blogs... um post a mais, um post a menos não fará diferença.... Sim! Você faz a diferença quando escreve. Lembre-se: voltar a postar, é voltar deixar Deus falar e fazer a obra primeiro na tua vida e depois na vida dos outros... Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você comentou anonimamente, mas eu agradeço seu comentário! Peço que ore para que Deus não deixe esta ferramenta enferrujar. No mais estarei postando sempre que Deus falar ao meu coração! Mais uma vez obrigado! Que Deus o abençoe!

      Excluir