terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Um aplicativo chamado oração

Filipenses 4: 6 (NVI)
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Vivemos em uma era diferente de todas já vistas, estamos em um tempo onde as notícias levam frações de segundo para rodar o mundo. Estamos na tal era digital.
Em nossas redes sociais temos milhares de amigos, muitos sem nunca termos visto pessoalmente, e quando nos acontece alguma coisa, qual é a primeira atitude de muitos? Fazer um post sobre sua vida.

A internet e seus acessórios nos permitem compartilhar muitas experiencias, porém as redes sociais também tem sido um muro de lamentações. #chateado , #triste , #todecara e por aí vai. Sempre que algo não acontece como queremos o primeiro impulso e querer pegar Smartphone e postar algo. As razões são muitas: indiretas, desabafo, busca por pena, busca por popularidade, e a lista se estende.

O contrário também acontece, mal nos acontecem coisas boas e lá está a notícia na grande rede. Mas e Deus? Lembramos de compartilhar com Ele? Ou Ele não está na nossa lista de amigos?

O versículo de hoje nos mostra Deus dizendo para apresentar tudo à Ele em oração. Compartilhar nossa vida com Ele. E a oração é um aplicativo maravilhoso, nunca está offline ou lento, não trava, e é mais rápido que o app mais leve, basta fechar os olhos e chamar "Senhor" e já estamos conectados. Nessa conexão podemos compartilhar tudo com Ele, para que curta (se alegre) ou para que comente (nos de resposta).

Um acessório também pode ser usado nessa conexão, a Bíblia, lá Deus nos escreveu inúmeros "posts" com boas novas, promessas, consolos, encorajamento, etc. e o melhor de tudo, o mesmo "post" pode ser diferente a cada vez que lemos.

Ao contrário de buscarmos consolo em nossas redes, por quê não começamos a buscar à Deus? Tenho certeza que a experiencia será surpreendente.

"Senhor, que em tudo eu possa compartilhar meus anseios contigo Pai, que meus motivos de alegrias, tristezas ou ansiedade sejam sempre conhecidos por Ti e que meus ouvidos sempre estejam atentos às suas respostas. Te pedimos isso hoje em nome de Jesus!"

Que possamos estar sempre conectados com Deus.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário