sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cobrindo nossos filhos

Jó 1: 4-5 (NVI)
Seus filhos costumavam dar banquetes em casa, um de cada vez, e convidavam suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto  em favor de cada um deles, pois pensava: “Talvez os meus filhos tenham, lá no íntimo, pecado e amaldiçoado a Deus”. Essa era a prática constante de Jó.

Quando estamos em alguma festa, infelizmente é normal que a euforia nos leve a exceder em algo se não nos policiarmos. Pelo que vemos aqui não foi diferente. Porém não é referente as atitudes em festas que quero falar e sim sobre a atitude de Jó.

A Bíblia nos relata que Jó era homem justo e correto e que em tudo temia a Deus (Jó 1:1) e no meio de tantas qualidades, ela destaca essa atitude deste homem. Percebo aqui mais uma vez uma grande mensagem de Deus para nós ...
Devemos cuidar e vigiar pelos nosso filhos!

Mais do que apenas ensinar nossos filhos a seguir pelo bom caminho (Provérbios 22:6) devemos continuar intercedendo e cuidando deles durante toda a sua vida.
A missão de pais e mães é muito mais importante do que muitas vezes nos damos conta. É mais do que suprir materialmente e emocionalmente é principalmente suprir espiritualmente. E isso também inclui aos pais e mães espirituais, aqueles que discipulam e acompanham algum irmão na fé.

Nossos filhos são filhos de Deus confiados à nós, são vidas que o Senhor sonhou e que Ele julgou que fossemos dignos de cuidar, não apenas quando crianças, mas durante toda a sua ou a nossa vida.

Quanto tempo você tem investido em seu filho para que a Palavra de Deus seja gravada em seu coração? Quando tempo você tem investido em oração para seu filho? Quanto você tem investido em ser bom exemplo para seu filho? Quanto tempo você tem investido para mostrar Cristo para seu filho?

Cuide daquele(s) que Deus confiou à você, ore, ensine, se dedique, profetize bençãos sobre a vida dele(s) e principalmente, converse com o Pai sobre ele(s), aliás, esse(s) filho(s) ou filha(s) vocês tem em comum.
É arrepiante quando em oração chego à Deus e me refiro ao meu pequeno como NOSSO filho. Acredito que José também orava desta maneira.

"Senhor, obrigado pelo privilégio de ser pai. Obrigado por poder experimentar esse sentimento que é tão seu. Obrigado pela vida do meu filho e pela benção que ele é, mas também te peço que me capacite Pai, para que eu não seja negligente sobre a vida dele, para que eu não falhe em cobrir sua vida e para que ele tenha a total certeza de que ele é muito amado por seus dois pais. É isso que lhe peço em nome do Senhor Jesus. Amém!"

Que a cada dia mais você possa estar na cobertura pela vida do seu filho.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra

Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário