sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lembrar e contar

Deuteronômio 4: 9 (NVI)
Apenas tenham cuidado! Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas por toda a sua vida na memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.

A maioria de nós, se não todos, já vimos alguma coisa que Deus fez, aquilo sem explicação, que imediatamente pensamos: “isto é obra do Senhor!”. Essas coisas podem ter sido em nossas vidas ou na de outras pessoas.

Algumas vezes me peguei criticando o povo hebreu por se desviar do Senhor após ver tantas maravilhas, mas o Espírito Santo me apontou que eu, nós, também fazemos isso hoje.

O versículo de hoje nos orienta a guardar e a testemunhar para as próximas gerações tudo àquilo que vimos Deus fazer.  O guardar na memória nos traz força nos momentos difíceis e aumenta nossa fé em Deus. O transmitir, testemunhar, contar, faz com que levemos a nossa família (também amigos, colégas ou desconhecidos) até o amor de Deus.

Devemos permanecer firmes e também semear o amor de Deus, nunca esquecendo que Ele é poderoso e maravilhoso para fazer infinitamente mais.

“Senhor obrigado por todas as maravilhas e momentos em que seu amor se tornou mais que visível, não deixe que essas memórias se apaguem e nem que eu as guarde só para mim. É o que te peço em nome de Jesus!”

O que você acha de fazer uma lista com coisas que Deus fez na vida? Depois, mostre ou conte para alguém, escreva uma delas nos comentários abaixo ou ao transmitir via mensagem esse texto, escreva o seu breve testemunho logo abaixo, assim quando o próximo for passar também poderá acrescentar o seu (copia, cola e adiciona) e assim teremos uma lista de coisas incríveis que nosso Deus fez.

Forte abraço

Diego Cavalcante
Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra. Siga-nos também no Twitter @comentapalavra



Aos sete anos de idade fui atropelado, a ultima coisa que lembro antes da colisão, foi de fechar os olhos e pedir para Jesus estar comigo e me proteger. O carro passou por cima de mim e fui arrastado com minha bicicleta (embaixo do carro) por vários metros, saí sem nenhuma fratura, e com força suficiente para levantar, pegar a bicicleta e pedir perdão para minha mãe por ter a desobedecido. Isto é obra do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário