sexta-feira, 27 de maio de 2016

Crer e testemunhar

Marcos 5: 30 - 32 (NVI)
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?”
Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’ ”
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.


A mulher aqui narrada é a tão famosa mulher do fluxo de sangue, a qual sofria com esta enfermidade há 12 anos e que gastou tudo o que tinha para sua cura, porém sem exito. Ela ficou sabendo sobre Jesus e Seu poder e com fé O buscou, pois tinha certeza que dEle viria a cura.

Jesus é Deus, e na Bíblia vemos que Ele sabia de todas as coisas, inclusive pensamentos (Mateus 9: 4), então por que Ele fez tal pergunta, justamente em um momento que deixou até os discípulos irritados (versículo 31)? A resposta é simples, o testemunho e o agradecimento.

Cristo sabia muito antes daquela mulher nascer que um dia ela viria até Ele, tocaria em suas vestes com fé e seria curada, mas aquele povo não sabia. Imagine aquela mulher tocando no manto e indo embora, sem ninguém saber o que tinha acontecido, talvez ela testemunhasse, ou talvez não. Jesus quis mostrar que todos que sofrem podem recorrer à Ele e também que é necessário reconhecer e ser grato.

Tem algum milagre que você espera em sua vida? Aconteceu algum milagre? Há alguma situação difícil? Já tocou Jesus? Lembrou ou lembrará de agradecer e testemunhar?

Jesus Cristo hoje está muito mais acessível do que aquele dia, podemos talvez não vê-lo ou palpá-Lo, mas está a uma oração de distância, a um dobrar de joelhos.

Não guarde seus problemas apenas para você, leve-os ao Pai e não guarde o Pai apenas para você, leve-O aos outros.

"Senhor, obrigado por ser tão acessível, por permitir que seu poder atue em nossas vidas. Que o Seu Santo Espírito não nos deixe guardar as Suas maravilhas apenas para nós mesmos e nem que esqueçamos de agradecer, mas que em tudo demos graças a Ti e compartilhemos a Sua glória! Obrigado Senhor!"

Já compartilhou o seu milagre? Já agradeceu? Se não, que tal fazer isso hoje? Se o milagre não veio, que tal chegar até Jesus e tocá-Lo? Apenas não esqueça de agradecer e testemunhar depois.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra. Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário