terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sim, nós mudamos do dia para a noite.


2 Coríntios 5: 17 - 19 (NTLH)
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.

Tenho visto nas redes sociais muitas pessoas compartilhando uma imagem com a seguinte frase "O cara faz m... a vida toda, vira crente, e se torna exemplo do dia pra noite" Tal imagem ainda tem um arco-íris que já falamos aqui que representa a aliança de Deus conosco (Gênesis 9: 17).

Para quem tem compartilhado tal imagem, para sua tristeza ou até talvez indignação, a resposta é SIM. O versículo acima mostra que o sujeito pode ter errado a vida toda sim, mas ao entregar a sua vida à Cristo torna-se uma nova pessoa, acabou o que era velho e tudo isso é feito por meio de Deus e não pela própria pessoa. Além disso aqueles que entregam a sua vida à Cristo tem a tarefa de trazer novas pessoas para Ele, ou seja, torna-se sim exemplo.

É incrível como nós temos o mal hábito ou até mesmo o prazer em querer apontar o defeito, o erro e não perdoar as pessoas. Se Deus diz que esquece nossas transgressões quando nos perdoa (Miqueias 7: 18 - 19: Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.) quem somos nós para continuar apontando o dedo?

Sim, isso é conversão, aceitar Jesus é mudar de vida, é despir-se do velho e vestir-se do novo e este novo se chama vida com Cristo, é seguir Seus passos, Seus ensinamentos, Seus mandamentos e levar essa mudança à todos afim de que eles também experimentem tal mudança.

Deus não é um Deus injusto. Embora Ele perdoe nosso pecado e nos torne Seus filhos com direito a um lugar no seu paraíso, Ele também permite que paguemos aqui na terra pelas consequências de nossos pecados, ou seja, se matou, pode sim mudar de vida, mas terá que pagar à lei como é regido neste mundo. Se maltratou seu corpo, pode sim vir a ter doenças, se cometeu imoralidade sexual, furtou, cobiçou, etc., pode sofrer consequências aqui por tudo isso, porém Cristo faz com que tais pessoas vivam uma nova vida a partir do dia em que o deixamos entrar e Ser nosso Senhor e Salvador.

Então meu amado, antes de compartilhar alguma coisa inflamado por algum sentimento mau procure saber o que Deus fala a respeito.

"Senhor obrigado pelo sacrifício do Seu Filho e com isso nos redimir dos nossos pecados. Perdoa quando julgamos Senhor e nos perdoa porque o pecados está em nós e podemos voltar a pecar, mas que o Seu Santo Espírito seja presente em nós nos alertando e nos puxando toda vez que quisermos sair dos seus caminhos. Perdoa-nos quando cedemos a tentação de apontar o dedo, tornando-se audaciosos ao ponto de querer ser mais do que o Senhor, pois quem somos nós para julgar. Te peço isso em nome do Senhor Jesus. Amém!"

A vida com Cristo é uma mudança constante e mesmo que nessa nova caminhada você vier a escorregar, Ele sempre estará lá para te aceitar de novo e limpar seus pecados.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Se esse estudo foi útil para sua vida, além de curtir compartilhe, outras pessoas podem estar procurando por esta resposta.
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário