sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Somos separados


Daniel 1: 8 - 13 (NVI)
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele. Apesar disso, ele disse a Daniel: “Tenho medo do rei, o meu senhor, que determinou a comida e a bebida de vocês. E se ele os achar menos saudáveis que os outros jovens da mesma idade? O rei poderia pedir a minha cabeça por causa de vocês”.
Daniel disse então ao homem que o chefe dos oficiais tinha encarregado de cuidar dele e de Hananias, Misael e Azarias: “Peço que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir"

Após serem levados para serem treinados para servir o rei, Daniel, Hananias, Misael e Azarias não rejeitaram sua situação, porém decidiram não se contaminar com as coisas do rei e ser fiel totalmente a Deus. Deus os honrou os tornando mais fortes e mais sábios que os demais jovens. Mais adiante ainda vemos esses mesmos jovens recusando-se a adorar a imagem do rei e com isso serem libertos de penas como a fornalha e também cova de leões.

Eles confiaram no seu Deus, eles tiveram coragem de provar o poder do seu Deus, de se colocar totalmente na dependência e senhorio de Deus.

Hoje no mundo que vivemos quantos de nós tem coragem de optar por não se contaminar com as coisas deste mundo? Quantos de nós optam por dizer não ao que o mundo dita e seguir a Deus sem medo das consequências?

É muito fácil querer e clamar pelo favor de Deus, pelo seus milagres e bençãos, mas muitos não abrem mão da conveniência, dos prazeres do mundo e até do medo de ser diferentes dos demais.

Somos povo de Deus e só a Ele devemos adoração, louvor e fidelidade, independente do que isso nos custe.

"Senhor, nos perdoa pelas vezes que não nos posicionamos como crentes diante das situações, nos perdoa quando abrimos mão de nossa fé com medo das consequências. Nos dá coragem para dizer não, para por a prova os seus mandamentos e mostrar ao mundo o Seu poder. É o que te peço em nome de Jesus. Amem!"

“O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817


Nenhum comentário:

Postar um comentário