terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vá "vende" e segue-Me



Mateus 19: 16 - 22 (NVI)
Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”
Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”.
“Quais?”, perguntou ele.
Jesus respondeu: “ ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.”
Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?”
Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.


É difícil quando temos renuncias a fazer quando queremos seguir a Cristo.

O jovem da história fazia tudo o que a lei mandava, mas sabia que faltava algo mais e por isso chegou até Jesus. Acredito que aquele rapaz já tinha medo da resposta antes mesmo da pergunta, mas mesmo assim algo o incomodava a perguntar.

É fácil cumprir algumas "obrigações" religiosas, ir aos cultos, fazer parte de uma célula, devolver o dizimo, ofertar alimentos, ser bondoso, participar de reuniões de oração, mas o seguir Jesus é mais profundo que isso. A Bíblia nos diz que onde está nosso tesouro lá está nosso coração (Mt 6: 21) e se esse tesouro não for Cristo, é essa riqueza que devemos deixar para seguir Jesus.

As renuncias para seguir a Jesus podem parecer cruéis, podem parecer exageradas, mas apenas são quando nosso coração não está realmente no Senhor, pois nenhuma renuncia é revelada pelo Espírito Santo se realmente não for necessária.

O nosso coração deve estar em Cristo e Ele deve ser a nossa riqueza e assim como os bens do jovem também deve ser distribuído aos pobres (aos que não O conhecem), porém ao contrário do dinheiro, quanto mais distribuímos Jesus mais temos dEele.

"Espírito Santos nos mostre de quais riquezas devemos nos abster para ter uma vida plena com Cristo, nos mostra o que nos atrapalha de segui-Lo. Nos incomode naquilo que não te agrada e nos revela as renuncias necessárias. Que nosso coração seja totalmente voltado à Deus. É isso que te pedimos hoje em nome de Jesus. Amém!"

O que você precisa deixar para seguir Jesus?

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Se esse estudo foi útil para sua vida, além de curtir compartilhe, outras pessoas podem estar procurando por esta resposta.
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário