sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Assassinos


Mateus 7: 3 - 5 (NVI)
“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

A "religião" do amor hoje é a que menos ama.

Aqueles que deveriam pregar o amor de Cristo são aqueles que apontam o dedo, crucificam, julgam e aguçam o ódio.

O cristianismo para muitos virou um carimbo no passaporte para o céu, carimbo dado de acordo com os seus próprios critérios e com aquele escrito dos cartões de crédito: "pessoal e intransferível".
Muitos crentes parecem estar mais preocupados em apontar o próximo "tombo" de alguém do que levar o amor de Cristo na sua verdadeira forma aos que precisam.

Vale lembrar algo que muitos esquecem ou esqueceram:
"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3: 23-24 (NVI)


TODOS PECARAM

Somente somos salvos graças ao sacrifício de Jesus, pois não merecemos ser absolvidos das nossas falhas. É essa Graça que devemos pregar, é esse Cristo que se doou, é esse Deus que nos amou, é esse Espírito Santo que nos leva para mais perto do Pai.

Muitos estão se perdendo e odiando a Cristo e seus "filhos" porque àqueles que deveriam amar são aqueles que odeiam. Aqueles que deviam amar se esforçam mais em "corrigir" os erros dos outros, indicar falhas, se julgam mais santos. Foi isso que Jesus ensinou? Foi para os sãos que Ele veio?

O que eu devo fazer é levar Cristo aos outros e toda sequencia é com Ele. Deus é quem envia o Espírito Santo que nos convence do pecado e é Ele quem nos transforma.

Devemos sim exortar em amor, quando necessário, mas não sair apontando as falhas dos outros, até porque eu não tenho falha nenhuma?

A maior exortação que recebi, em meio ao meu processo de conversão, foi quando contando orgulhosamente minhas "façanhas" perguntei ao meu amigo se ele não iria me dizer que aquilo era errado, pois ia contra a "religião" que ele estava me levando e ele respondeu: "Se eu te falar que não está certo isso vai te convencer? Deixe Cristo te falar que isso não é certo e aí sim você estará convencido!"

Dedos apontados são os maiores assassinos de não crentes e crentes, são os maiores abismos entre o céu e o inferno. São esses dedos que impedem pessoas de conhecer a Jesus e também de afastar aqueles que já O conhecem. Muitos "crentes" são assassinos, pois matam as novas criaturas que Deus quer tanto encontrar.

A oração hoje é sua. Converse tudo isso com Deus.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Se esse estudo foi útil para sua vida, além de curtir compartilhe, outras pessoas podem estar procurando por esta resposta.
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário