terça-feira, 25 de julho de 2017

Dos males o "menor"



Tiago 1:26
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Vejo muitas pessoas reclamarem de que não vão à igreja, pois lá há um bando de hipócritas que só falam mal dos outros. E me entristece saber que em muitos casos essas pessoas estão certas.

A Bíblia nos adverte sobre a língua dizendo:
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:5‭-‬6

Infelizmente muitos não controlam sua língua e incendeiam o campo que Deus nos deu para colheita, espantam àqueles quem devemos buscar, dão mal testemunho, caem em pecado, se afastam de Deus.

Se nos deixássemos inundar pelo Espírito Santo usaríamos nossa língua somente para glorificar a Deus, para testemunhar suas obras, para orar uns pelos outros, para pregar o evangelho.

Como você tem usado a sua língua? Ela tem sido motivo de orgulho ou de vergonha para Deus? Ele sorri quando te vê falar ou se entristece?

“Senhor, assim como Isaías teve seus lábios purificados por uma brasa do seu altar, assim também nos purifique Pai. Que nossa língua seja motivo de honra, instrumento de benção e que ela glorifique Seu nome. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!”


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Se esse estudo foi útil para sua vida, além de curtir compartilhe, outras pessoas podem estar procurando por esta resposta.
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)99808-3817


Nenhum comentário:

Postar um comentário