terça-feira, 4 de julho de 2017

Ele é bom!


Salmos 136: 1
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!

Deus é bom, o tempo todo!
O tempo todo, Deus é bom!

Eu minha esposa aprendemos essa na nossa antiga igreja e depois vimos também no filme Deus Não Está Morto, desde então quando um puxa a primeira parte o outro completa a segunda e assim vai.

Sim Deus é bom e seu amor dura para sempre! O salmista não falou nenhuma mentira e não exagerou nenhum pouco. Ele é bom!

Deus é bom até mesmo quando tudo parece não estar bem.
Deus é bom até mesmo quando a enfermidade aparece.
Deus é bom até mesmo quando oramos por cura e o que recebemos é um falecimento.
Deus é bom o tempo todo!

Por sermos egoístas, nós não percebemos a bondade de Deus quando Ele não faz algo que nós queremos, só vemos Sua bondade quando recebemos o Seu sim. Acredite, não há dor que não podemos suportar se Deus assim permitiu.

A bondade de Deus consiste em Sua paternidade e se você não o enxergá-lo como um pai amoroso dificilmente você perceberá e viverá a Sua bondade.
Um pai amoroso sabe dizer não e sim ao seu filho, pois sabe o resultado final de cada resposta, ele não faz todas as vontades de seu filho, pois sabe que o filho ainda não enxerga o resultado de suas ações a longo prazo. O pai amoroso utiliza de sua experiência e sabedoria para guiar seu filho por um caminho bom, mesmo que neste caminho apareçam sofrimentos passageiros.

Entender a vontade de Deus não é fácil e nem totalmente possível, porém obedecê-la é santo!

Somos surpreendidos quando vivemos sob a vontade do Pai, coisas incríveis e inexplicáveis acontecem em nossas vidas, vemos mares se abrindo, vemos sol parando, vemos mortos ressuscitando, pois Deus faz cada milagre de acordo com a necessidade de cada filho Seu.

Provem e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia!
Salmo 34: 8

"Pai querido, obrigado pela Sua bondade em minha vida, pela sua sabedoria e pelo Seu amor. Obrigado por não me mimar fazendo todas as minhas vontades, mas ao contrário disso fazendo o que é bom para mim. Espírito Santo cria em mim um coração humilde e atento para ouvir e obedecer a voz de Deus e para que minhas atitudes sejam iguais as de Jesus Cristo. É isso que te peço em nome de Jesus, amém!"

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Se esse estudo foi útil para sua vida, além de curtir compartilhe, outras pessoas podem estar procurando por esta resposta.
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)99808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário