quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ainda que haja dor Deus está no controle

João 11: 21 (NVI)

“Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”

Creio que a grande maioria conhece a história de Lázaro e que é sobre ele que Marta fala à Jesus no versículo acima. A Bíblia conta que Jesus amava Lázaro, Marta e Maria (João 11:5) e que Jesus quando soube que Lázaro estava doente ainda ficou onde estava por mais dois dias (João 11:6).

Agora chego ao ponto onde gostaria de chegar, imaginem a dor de Marta ao saber que o Cristo era amigo intimo de sua família e que não estava lá para curar o seu irmão a quem todos sabiam que Jesus tanto amava e que ainda demorou tanto tempo para ir ao encontro dele após saber de sua doença. Como você se sentiria nesta situação?

Esta semana estava conversando com um irmão sobre as coisas dolorosas que acontecem em nossas vidas e que não entendemos o porquê estas coisas acontecem, e que a dor muitas vezes é maior do que pensamos poder suportar. Mas depois sozinho o Senhor me fez perceber uma coisa. Há uns sete anos atrás resolvi tatuar uma face de Cristo no braço e deixei este projeto como não prioritário por muito tempo até que no fim de 2009 realizei tal feito. Lembro que doeu bastante, não tanto quanto em outras partes do corpo, pois o ombro é uma área com bastante carne, mas doeu. Alguns dias depois o desenho estava ressecado, a pele estava descascando e parecia que eu tinha feito uma tremenda besteira, mas conforme era previsto a pele se recuperou e o desenho ficou exatamente como eu queria, ou seja, a dor passou, o tempo de cura passou e o que era bom e desejável chegou. Eu tinha certeza do resultado, pois já havia acompanhado outras tatuagens de alguns amigos, eu sabia que tudo aquilo fazia parte do processo.

Assim também foi com Marta. No versículo 22 do mesmo texto Marta diz: “Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará (à Jesus) tudo o que pedires.” E na seqüência Jesus responde “O seu irmão vai ressuscitar.” Marta confiou em Jesus e já tinha experiências do poder de Cristo em outras situações semelhantes.

O que está doendo na sua vida irmão? O que te machucou a ponto de você questionar Deus o porquê de tudo isso? Não importa o tamanho da dor meu irmão, o que importa é que você deve confiar que Cristo é capaz de agir e que tudo isto é para a glória do Senhor. Lembre-se de Ana que sofria por não ter filhos, de José que foi vendido como escravo pelos irmãos, de Jó que perdeu tudo o que tinha, mas lembre-se também que todos estes foram confiantes em Deus e Ele foi fiel à todos eles e que a glória de Deus foi absoluta.

Que o Pai possa confortar o seu coração e que Deus possa agir tremendamente em sua vida, pois o melhor de Deus ainda está por vir.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Um comentário:

  1. Muito legal isso!!! Continuem colocando Deus na frente!!

    As orações no trb ajudam muito a quebrar maldições, abrir portas.... mas principalmente ajuda a ter intimidade com Deus!!!


    bjs

    Graci

    ResponderExcluir