terça-feira, 1 de junho de 2010

Moscas Mortas

Eclesiastes 10:1(NVI)
Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.

Estava em frente ao meu computador orando para que Deus me desse uma palavra para a devocional de hoje e ao mesmo tempo pedindo perdão, pois ontem foi um dia difícil referente ao ser Cristão em aspectos aparentemente simples como linguagem e modo de tratar os familiares. E para minha própria exortação Deus me deu mais um texto de Eclesiastes. Então quero compartilhar este exaltar de Deus com vocês.

No versículo de hoje, a palavra diz do cheiro da mosca morta. Confesso que nunca senti o cheiro de uma mosca morta, porém sim de animais maiores e como o cheiro é desagradável. Vemos que este mau cheiro é comparado com um pouco de insensatez que pesa mais que a sabedoria. De acordo com o dicionário Aurélio, insensatez significa falta de senso ou razão, loucura, insanidade. Então o que é loucura? De acordo com o mesmo dicionário, loucura é estado de louco, insanidade mental e louco é aquele que perdeu a razão, doido, maluco, imprudente.

Caramba, agora buscando o significado das palavras do versículo o senti muito mais pesado. Então quer dizer que fui louco, insensato hoje. Tudo isso por algumas palavras chulas e um estado estressado de tratar meus pais? Mas a palavra compara a insensatez com uma mosca, mas a mosca não é um dos menores animais? Então quer dizer que uma mínima porção de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra e isso estraga o perfume que Deus deixa em nossa vida?

Sim irmãos, Deus me mostrou que sim. Então devo me manter firme a todo tempo, mas nunca conseguirei sozinho, preciso dEle para que eu não caia nos pequenos deslizes e não coloque moscas mortas em minha vida.

1 Coríntios 1: 25 (NVI) “ Porque a loucura de Deus é mais sabia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.”

Então meus irmãos se é para ser louco, quero a loucura de Deus e se é para ser fraco, quero a fraqueza de Deus.

“Senhor, te peço perdão pelos meus pecados, pelas moscas mortas que deixo em meu caminho e pelos aparentes pequenos deslizes que me retiram de sua presença. Agradeço-te porque sempre estas disposto a me ensinar como te servir e para me amparar com Seu imenso amor.”

Que seu dia seja mais que abençoado e que a Graça do Pai o acompanhe não só hoje, mas sempre.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário