terça-feira, 26 de outubro de 2010

Confiando em Deus em qualquer ocasião

Salmo 23:4 (NVI)
Mesmo que eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Durante muitos anos da minha vida ouvi este Salmo e de tanto vê-lo gravado em placas, correntes, pinturas e chaveiros eu não dei o real valor à ele, mas hoje citei este versículo duas vezes para duas pessoas diferentes e não podia deixar de escrever sobre ele.

Quantas vezes pedimos algo para Deus e tudo o que Deus nos pede é para que tomemos a nossa parte de atitude e nós não o fazemos por medo da consequência? Quantas vezes botamos em cheque a proteção de Deus, quantas vezes achamos que os nossos problemas são maiores que o Deus que nos criou e a quem devemos confiar?

Cansamos de ver em filmes e até mesmo na vida real testemunhas de crimes que por cooperar nas investigações recebem segurança particular, ficam em sigilo, recebem proteção. Se os homens podem providenciar isto a outros homens quem dirá Deus que é o autor de tudo, que é o todo poderoso e não há nada que pode O vencer?

Muitas vezes em nossas vidas Deus está do nosso lado, mas o sofrimento é tanto que não o enxergamos e tudo o que Deus quer é que demos o primeiro passo, é que queiramos fazer algo, e querer envolve ação, querer jogar futebol é levantar-se, vestir-se e jogar e não apenas sentir vontade.

CONFIANÇA. Essa é a palavra. O versículo de hoje diz não terei medo, mal algum me acontecerá.

Se Deus me mandar subir uma região perigosa para falar com uma pessoa, eu posso ir sem medo, passar pelos bandidos que for, e eu chegarei lá em cima e cumprirei a vontade de Deus. Pois Ele está comigo. Ele é minha escolta, nada poderá me atingir se eu estiver diante do propósito dEle.

Você pode estar sofrendo alguma repreensão meu irmão, você pode estar querendo sessar o seu sofrimento, mas a ação do querer pode ser perigosa. Então você está pedindo à Deus, mas não está confiando.
LEMBRE DESTE VERSICULO. Muito mais que um bordão ele é a afirmação do Deus vivo que nada há de acontecer para aqueles que confiarem nEle.
Entregue-se a Deus, entregue o seu problema a Deus e se for preciso atravessar o mar cheio de tubarões andando sobre as águas, assim como Pedro um dia andou sobre a superfície das águas, você também andará, pois o Deus de Pedro é o mesmo seu ontem, hoje e sempre.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo lhe mostre qual atitude você deve tomar.

Com amor em Cristo

Cavalcanteb

Um comentário:

  1. Amém essa palavra veio de encontro ao meu coração. Deus abençoe a vida de vcs. Abraço

    ResponderExcluir