segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Puros como Deus

Efésios 1:4 (NVI)
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

Deus não nos fez por acaso, no versículo de hoje vemos a Palavra dizendo que Deus nos escolheu NELE antes da criação. Melhor do que pensar em nós antes de criar tudo o que há, DEUS NOS ESCOLHEU NELE, ou seja, como parte dEle, como seu corpo.

Deus é perfeito, sem defeito ou pecado, mais alvo que a neve. Então pergunto, como podemos estar com Deus, ser um só nEle? A continuação do versículo diz que Ele nos fez para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Tanto você como eu sabemos que não há como ser santo, puro e irrepreensível senão por meio do próprio Deus, ou seja, nossa dependência chega muito além do que imaginamos, precisamos de Deus para sermos até mesmo aquilo que Ele quer que sejamos.

É fato que no percurso cairemos, que pecaremos, pois infelizmente o pecado entrou no mundo por meio do homem e hoje faz parte do mesmo, mas através de Jesus Deus nos lavou do pecado e reatou a conexão com Ele, tornando o caminho até o seu coração livre para que cheguemos a sua presença quantas vezes quisermos.

Podemos sim ser santos, podemos sim ser parte de Deus, entregando nossa vida à Ele, estando sob o comando dEle, confiando nEle e só nEle esperando.
Quanto mais perto do Paizão, mais poderemos discernir o que é certo e o que é errado, pois o Seu Espírito Santo estará em nós para nos apontar o que nos aproxima e o que nos afasta de Deus.
Portanto irmão, seja parte de Deus onde você estiver e principalmente na presença do Pai, deixe Deus ser em você para que Ele o use para transformar outras vidas, para que o Seu poder seja expandido em toda a terra.

Se há algo a pedir perdão, o faça agora e sempre que precisar chegue ao Pai e renove esta aliança que há com Ele.

Que Deus abençoe grandemente o seu dia e que o Espírito de Deus o conserve santo e irrepreensível.

Com amor em Cristo

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário