sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quero que orem!

1 Timóteo 2:8 (NVI)
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

Orar! Durante muito tempo acreditei que orar era um ministério e que eu não fazia parte deste grupo, tanto que delegava muitos motivos de orações. Lógico que há pessoas que tem um dom espiritual de orar maior que dos outros e aí sim encaro como ministério, mas achar que o orar em si é um ministério é algo que não entra mais em minha mente.

Deus me mostrou que eu estava orando pouco e o pouco que orava eram orações egoístas, pois orava pelos meus motivos, pelas minhas angustias, pelas minhas aflições e esquecia de orar pelas intensões dos irmãos, orar por milagres na vida de outras pessoas. A partir daí me comprometi a orar apenas pelos outros e nada por mim, até que fui orando pelos outros e pouco por mim e até que agora oro pelos outros e para mim apenas o necessário. Sei que há pessoas orando pela minha vida por isso posso ficar tranquilo para orar pelos outros.
Deus muitas vezes fala conosco através de nossos irmãos, e Deus usou uma Maninha para me mostrar que muitas vezes se não orarmos por alguém, pode ser que este alguém não tenha NINGUÉM orando por ele. Duro não? Mas é a pura verdade, talvez você seja a única pessoa designada a orar por aquela vida e se você não o fizer ninguém o fará.

No versículo de hoje vemos ainda que é QUERER DE DEUS que os homens orem, não só em algum determinado momento, mas em TODO LUGAR . Com mãos santas, sem ira e sem discussões. Então significa que antes de nos apresentarmos diante de Deus com os pedidos de nossos irmãos devemos nos purificar. Mas como fazer isso? Somos lavados pelo sangue de Jesus, porém pecamos constantemente, mas temos livre acesso para pedir perdão para Deus e Ele nos perdoa.

Então vemos que é importante estarmos limpos para chegarmos completamente diante de Deus com as preces de nossos irmãos.
Um médico entra de qualquer maneira para realizar uma cirurgia? Não, ele se purifica.
Uma cozinheira chega de qualquer jeito em sua cozinha? Não, ela lava suas mãos e usa utensílios limpos.

Orar pelos outros é uma cirurgia espiritual, é entrar em outro ambiente, a presença de Deus, o Santo dos Santos, aquele que é mais puro, limpo e imáculo do que qualquer coisa existente. Então assim como os médicos terrenos, não podemos operar de qualquer maneira. Devemos nos limpar diante do Pai para aí sim nos apresentarmos com nossas intenções.

Orar em TODO LUGAR é estar em permanente sintonia e comunhão com Deus. É conviver com Deus em todo lugar, é chama-lo para estar constantemente contigo.

Orar é um desejo de Deus para nós. Você se acha digno de dizer não para Deus?

“Senhor, abençoa a vida de cada pessoa que lê este texto e desperta nela uma necessidade de orar pelos outros, pois quando o fazemos entregamos todo o controle à Ti e declaramos que em Ti confiamos. Pai obrigado por cuidar da vida de cada um deles e obrigado por levantar uma nação que hora em todo tempo e em todo lugar.”

Que o Espirito Santo te leve para um outro nível de oração em nome de Jesus.

Com amor em Cristo.

Cavalcante

Um comentário: