terça-feira, 28 de maio de 2013

Vão e preguem!

Mateus 28: 19-20 (NVI)

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Ontem 27/05/2013 fez três anos que escrevi minha primeira devocional, minha primeira reflexão e em consequência disso também fez três anos que criou-se o blog Comentando a Palavra. O intuito deste projeto sempre foi fazer com que a palavra de Deus fosse comentada e refletida. Embora poucas vezes houveram algum comentário sobre as postagens, Deus sempre mostrava-me de alguma forma que estas devocionais eram lidas e semeadas em vários lugares do mundo.

No começo o projeto era para ser diário, para que a cada dia os irmãos pudessem achar uma palavra de reflexão como temos em muitos bons devocionais por aí. Porém uma andorinha sozinha não faz verão, diz o ditado. A produção diária começou a ser industrial, saindo do meu eu e não do Espírito Santo, foram chamados parceiros, porém cada um com seus afazeres, e glória a Deus por isso, não puderam participar por muito tempo, embora tenham deixado grandes pérolas neste blog.

Fiquei um bom tempo sem escrever e me surpreendi quando após este tempo postei uma nova reflexão e alguns manifestaram sua alegria e se disseram com saudades, e ainda mais, disseram que oraram para Deus me fazer voltar a escrever. Hoje escrevo quando sinto que Deus quer que eu escreva, escolho os versículos que Ele me dá e falo dos assuntos que Ele me pede. Confesso que eu não sei a proporção que este projeto vai tomar, mesmo tendo sonhado com vários resultados diferentes, não sei se parceiros aparecerão para escrever junto comigo e assim fazer com que este blog seja diário, mas sei exatamente de uma coisa: este blog é instrumento de Deus.

Durante estes três anos não tirei os pés do Brasil, apenas algumas vezes saí de Curitiba e dessas algumas foram por motivos relacionados a igreja. Porém quando vejo estes dois versículos acima da grande comissão, sinto que de alguma forma tenho cumprido este mandamento. Quando vejo as estatísticas do Blog, onde as devocionais foram lidas em países que nem sequer sonhei em visitar, vejo que o alcance do Senhor é muito maior que nossas limitações.

Lógico que a postagem de hoje é para comemorar o dia de ontem (que por correria pessoal não pode ser escrita em sua data coreta), porém mais do que isso, quero encorajar a você que está lendo à de alguma forma cumprir o mandamento da grande comissão. Pode ser por redes sociais, cartas, orações, e-mails, etc. Porém faça com que a Palavra seja compartilhada em todo o mundo e nunca se esqueça que: Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído.” Isaías 55:10-13 (NVI)

“Senhor, obrigado por estes três anos escrevendo sobre sua palavra, obrigado pelas vidas alcançadas e mais ainda obrigado por me usar como instrumento mesmo eu não merecendo, pois se for só por mim ou por minhas capacidades, nada disso poderia ser feito. Glória e honra sejam dadas somente ao seu nome. Amém!”


Que o Deus todo poderoso inflame em seu coração o desejo de levar a palavra dEle à todas as nações e os abençoe em cada dia mais.

Com amor em Cristo.

Cavalcante



Nenhum comentário:

Postar um comentário