quarta-feira, 5 de junho de 2013

Orai e recebei

João 15: 7 (NVI)
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.

Muitas vezes tenho ouvido a pergunta: “Por que Deus deixou que isso acontecesse?” ou ainda “Tenho orado tanto sobre isso e não obtenho resposta!” ou também “Sempre peço algo para Deus, mas Ele não me atende”.

A questão da oração parece algo complicado, ainda mais quando vemos versículos como o que intitula este devocional. Se este versículo te deixa ainda mais intrigado, te apresento mais dois dizendo que tudo o que pedirmos à Deus nos será dado.

João 16: 23b (NVI)
Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome.

João 15:16 (NVI)
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda a vocês o que pedirem em meu nome.

A questão é a seguinte, Deus nos dará tudo o que pedirmos, desde que ... nos encontremos em plena intimidade com Ele. Por que em plena intimidade com Ele? A resposta é simples, quando estamos em plena intimidade com alguém nós sabemos o que está pessoa quer ou está pensando somente por seu olhar. Quem tem filhos ou é casado sabe do que estou falando. Mas o que isso tem a ver com o fato de Deus nos dar tudo o que pedirmos? O fato é que Deus é pai e como Pai Ele quer o melhor para nós. Talvez muitos ainda não tenham filhos, mas são ou já foram filhos um dia e muitas vezes pediram algo para seus pais ou receberam pedidos de seus filhos e esses pedidos não foram atendidos. Por que? Porque não era o melhor para nós ou nossos filhos.
Assim também é com Deus, os planos dEle pode ser um mistério para nossa vida, porém é o melhor, indiscutivelmente o melhor para nós, embora muitas vezes não consigamos acreditar nisso.

Quando estamos em intimidade plena com Deus, sabemos (ou desconfiamos) o que Ele quer para nós e pedimos que a vontade dEle seja feita em nossa vida, aí então tudo o que pedimos é realizado.

Quando estamos em intimidade com Deus, não pedimos para que Deus cure uma pessoa doente a qualquer custo. Mas pedimos para que a Glória dEle e a vontade dele seja manifestada sobre aquela vida e para que o melhor dEle seja feito, mesmo que isso implique em ter que aceitar a morte daquela pessoa.

Quando estamos em intimidade com Deus não pedimos um emprego a qualquer custo, mas pedimos para que Deus nos dê aquilo que Ele tem preparado para nós, mesmo que isso implique em ficar meses desempregado e até mesmo passando por privações. Porém se este for o seu caso, te conforto com estas palavras: Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
— E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mateus 6: 25-33 (NTLH) 

Então meus irmãos busquem primeiro intimidade com Deus, ou seja o Seu Reino, o reinado dEle em sua vida e tudo o que o Pai quer de vocês será revelado e assim vocês saberão o que é bom e sempre pedirão o que é da vontade do Pai, sendo assim sempre atendidos.

“Senhor, aumenta meu nível de intimidade contigo. Reina sobre minha vida como Senhor de tudo, pois assim eu me conscientizarei de que tudo vem de Ti e assim também saberei pedir a Ti o que é bom pra mim segundo a Sua vontade. Amém”

Que Deus os abençoe hoje e sempre.

Com amor em Cristo.

Cavalcante


Um comentário:

  1. Más o que Jesus quis realmente dizer com o "pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito"?
    Será que não estamos equivocados em achar que poderemos pedir tudo o que quisermos e o pai vai nos conceder?
    Se o sentido é realmente esse, "pedir tudo... e vos será feito", então os Apóstolos não souberam pedir nada, pois todos morreram de mortes horrivelmente cruéis, bárbaros com exceção de João todos os demais foram cruelmente torturados e mortos. Então onde está o problema? Será que eles não estavam em Deus? Ou as palavras de Deus não estava neles? Ou não souberam pedir as coisas a Deus?
    Quando lemos a história da igreja ficamos chocados com as terríveis perseguições, sofrimento que nossos irmãos passaram, então será que eles não estavam em Cristo ou as palavras de Deus não estava neles? Ou será que eles não pediram a Deus para ficar livres de todas perseguições, sofrimentos, torturas. Porque se joão 15;7 "pode ser interpretado como pedir tudo e vós será feito".Alguma coisa não se encaixa.
    Conheço muitos cristãos que vivem uma vida piamente em Cristo, servindo ao Senhor com suas vidas de maneira irrepreensíveis, todavia tem estes passado por várias privações... Neste caso onde está o problema? Será que eles não estão pedindo a coisa certa? Ou a expressão em João 15;7 está sendo interpretada de maneira equivocada?...

    ResponderExcluir