segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amor de Pai

Salmo 139: 13-17
Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos!

Vou ser pai! Eu e minha esposa estamos grávidos há 10 semanas e tem sido maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do nosso bebê. Há um site que mostra cada etapa da gravidez, o desenvolvimento do bebê, quais são as partes que estão se formando etc. e eu fico como um bobo vendo as ilustrações e imaginando que o nosso “presentinho” está mais ou menos daquele jeito.
Sempre sonhei em ser pai, mas agora com o sonho sendo realizado eu vejo que o amor que eu já sentia pelo meu filho, antes mesmo de conhecer minha esposa, só tem aumentado. Eu sou humano, apenas plantei uma semente que está sendo gerada em minha esposa, e amo tanto esta criança que nem formada está ainda. Fico imaginando Deus.

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.” Eu fico imaginando como meu filho(a) está dentro de minha esposa, mas Deus vê! Sonhei com nosso bebê antes de conhecer minha esposa, mas Deus já sonhava com ele antes mesmo de criar o mundo. Estou ansioso para poder segurá-lo em meus braços e nove meses parecem uma eternidade, imagina a ansiedade de Deus que sonhou com cada um de nós mesmo antes de criar o mundo. É incrível pensar que Deus nos ama tanto! Fico imaginando “Sua cara de bobo” vendo sua criação sendo fecundada, crescendo, ouvindo seu primeiro batimento cardíaco, seu primeiro movimento no ventre. “Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido.”

Deus sabe de todas as coisas que acontecerão em nossas vidas, de todas as vezes que reconheceremos Seu amor, e de todas as vezes que viraremos as costas para Ele e mesmo assim Ele nos ama, amou, sonhou e sonha conosco. É incrível pensar no tamanho do amor de Deus, o próprio versículo diz: “Ó Deus, como é difícil entender seus pensamentos!”.

O que temos feito diante deste amor? Qual tem sido nossa relação com este Pai tão apaixonado por Seus filhos? Temos reconhecidos os sacrifícios que Ele tem feito por nós? Os presentes que Ele tem nos dado? O tempo que Ele tem quisto passar conosco?

Sei que chegará momentos que nossa criança poderá me machucar com algum ato ou palavra, mas não consigo me ver não amando esta criança e partindo daí começo a “entender” um pouco o amor de Deus para comigo.

Independente do que você tenha feito, das escolhas que tenha feito, das atitudes que tenha tomado e independente de quantas vezes você negou este Pai, Ele sempre estará lá esperando você abrir seu coração e aceitá-lo como Pai maravilhoso que é. Se você quiser basta aceitá-lo em sua vida para viver este amor que Ele tem por você!

“Senhor, Pai, perdoa meus pecados, perdoa as vezes que vivi sem a sua paternidade, aceito o sacrifício do Seu filho Jesus pela minha vida e O declaro Senhor e Salvador da minha vida e a entrego a Ti meu Deus, para viver a Tua vontade e os Teus caminhos! Em nome de Jesus, Amém.”

Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Gálatas 3: 26

Que Deus o abençoe grandemente

Com amor em Cristo

Cavalcante






Nenhum comentário:

Postar um comentário