terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Para que ninguém se esqueça.

Gênesis 9: 12-16 (NVI)
E Deus prosseguiu: “Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies.  Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.  Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”.

O arco-íris com certeza é um dos espetáculos da natureza mais fascinantes, quem não se alegra em vê-lo? Quando criança então é ainda mais fantástico. Há ainda quem diga que ao final do arco-íris há um pote de ouro. Vemos aqui que este ditado popular não está de todo errado, as promessas de Deus são maiores e melhores que ouro, sua aliança conosco é muito mais preciosa. Aliás alianças geralmente são feitas em ouro.

Deus sabe o quanto somos visuais, o quanto ver, a olho nu, é importante para nós e acredito muito que o que é relatado aqui em Gênesis é uma prova disso.
A Bíblia nos traz inúmeras promessas de Deus para nossa vida e também para o mundo e, além dela, diariamente Deus nos faz mais inúmeras outras, porém muitas vezes esquecemos delas. 

O Deus que temos hoje é o mesmo de todo o sempre. É o mesmo que ressuscitou mortos, curou doentes, abriu o mar, parou o sol e também atendeu há um pedido seu, seja este pedido simples ou complexo. Ele nunca mudou e sempre cumpriu o que prometeu, porém muitas vezes esquecemos disso ou esquecemos de consultá-lo para saber quais seus planos sobre a nossa vida. Mas o Paizão é tão bom que ainda deixou um lembrete para esses momentos  quando esquecemos do que Ele é capaz.

Da próxima vez que um arco-íris aparecer no céu, lembre do Deus que é o seu Senhor, lembre das promessas que você ainda espera e também daquelas que Ele já cumpriu. Da próxima vez que um arco-íris aparecer no céu, dê um sorriso para Deus e agradeça a Ele pelo Seu amor.

"Pai obrigado! Obrigado por ser tão bom ao ponto de nos lembrarmos que nos ama e que tem uma aliança eterna conosco. Obrigado por nunca desistir de nós. Que nosso coração sempre se alegre ao te sentir e também Te ver nas formas com que o Senhor se mostrar. Te agradecemos em nome de Jesus"!

Que o seu coração nunca se esqueça da aliança eterna que Deus firmou com os Seus filhos.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário