quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mudando a trajetória


Mateus 2: 12 (NVI)
E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.

Assim como no caso dos reis magos, Deus ainda hoje fala conosco muitas vezes para que mudemos nossos caminhos.

Os reis tinham acabado de conhecer a Jesus e Herodes queria informações para matá-lo e pediu essas informações sob a mentira de que também queria adorá-lo., porém Deus os alertou para que mudassem sua rota e não contassem à Herodes sobre o que tinham acabado de presenciar.

Em nossa vida, também é assim. Em diversas ocasiões, acabamos de nos encontrar com Jesus e somos chamados a mudar nossa caminhada, nosso caminho, nosso trajeto.

Um caminho novo, uma mudança, pode ser muito assustador, o desconhecido assusta, dá medo, insegurança. Contudo se a orientação de mudança vem do Senhor, cabe a nós obedecer e seguir. Deus em sua Palavra nos diz: "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus." Isaías 41: 10

Se o próprio Deus nos manda seguir sem temer, o que nos segura? A "única coisa" que devemos temer é o próprio Deus (Lucas 12: 5), então basta pedir a Sua orientação, escutar a Sua voz e seguir com fé.

Só você sabe o caminho que sua vida está tomando e só você pode pedir à Deus a Sua direção, cabe optar por pedir ou não, ouvir ou não.

"Senhor nós te agradecemos por estar conosco, por fazer coisas que humanamente parecem loucura, mas que vindas de Ti fazem todo o sentido. Nos ajuda a confiar e obedecer, pois até mesmo para isso precisamos do Seu Santo Espírito. Que Sua voz seja clara e que não tenhamos ouvidos para as mentiras e enganações do inimigo. Te pedimos isso em nome do Senhor Jesus!"

Que tal dedicar um tempo para orar e pedir orientação de Deus para sua vida? Clame ao Seu Espírito que fale com você. "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29: 13 (NVI)

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra

Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário