quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amor fraternal

Romanos 12:10 (NVI)
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.

Nos últimos meses tenho aprendido o que é discipulado, o que é acompanhar e ser acompanhado por alguém na caminhada cristã. Tenho vivido o quanto é importante cuidar das pessoas que amamos no corpo de Cristo. E tenho ficado muito feliz em ver o quanto Deus tem me capacitado e usado para isso.

Cheguei a conclusão de que trazer pessoas para Cristo é fácil, o difícil é cuidar destas pessoas depois que elas aceitam a Jesus. Participei de um projeto missionário no começo do ano e hoje vejo que o que fiz foi simples, fui instrumento de Deus juntamente com outras pessoas para trazer almas à Jesus, isto pode ter sido um pouco complicado, tribulado, mas o mais difícil tem sido feito pelas pessoas que ficaram em Indaial e Catanduva, as pessoas das igrejas locais que ficaram com a tarefa de cuidar dos novos convertidos.

Você já deve ter cansado de ouvir que novos convertidos são como bebês espirituais, mas até que ponto você compreende esta afirmação?
Pessoas que não são cuidadas, que não recebem acompanhamento, assim como bebês não conseguem caminhar e ao dar os primeiros passos caem, e com medo desistem da caminhada.

Quantas pessoas eu deixei escapar, não cuidei, não dediquei minha vida, por achar que esta precisava se interessar mais, buscar mais, ser mais pró ativa.
Tenho visto pessoas trazendo outras pessoas maravilhosas para Jesus, porém por algum motivo não cuidam destas e estas desanimam e em muitos casos estes desanimados podem se afastar para nunca mais voltar.

Jesus manda dar a vida pelo seu irmão, acredito que Ele não exigiu que fossemos tão radical a ponto de fazer o que Ele fez, mas é abrir mão de nossas vidas em prol daqueles que Jesus quer para Ele. Sacrificar um tempo em que eu poderia estar num instante de lazer e disponibilizar tempo para ouvir um irmão, para dar um estudo, para DISCIPULAR.

Jesus reuniu doze pessoas diferentes para estar com Ele e estes andaram com Cristo durante três anos e Jesus os chamou de discípulos, estes fizeram outros discípulos, que fizeram outros e outros e hoje vemos que após mais de dois mil anos ainda se houve a mensagem de Cristo. Há . Alguma dúvida que discipulado é a metodologia de Cristo? É a vontade dEle?

Cuidar do irmão, investir tempo na vida dele, investir tempo orando pela vida dele, buscar respostas para suas duvidas de recém convertido, ou duvidas de alguém que estas apenas alguns passos atrás de você na caminhada.

Mais do que trazer pessoas para Cristo você deve cuidar daqueles que já são deles, não deixe que pessoas afastem outras pessoas, dedique tempo ao seu irmão.

“Pai, dá-nos um coração disposto a doar o que temos em prol de nossos irmãos. Dá-nos amor pelas vidas conquistadas à Ti. Dá-nos disponibilidade de servir. Usa-nos como teu instrumento, faça de nos ligamentos de suporte no seu corpo. Desenvolve o amor em nossos corações. Amém!”

Que Deus te use para guiar outras pessoas e que o Espirito Santo te esclareça a importância de acompanhar um irmão.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário