quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Além do que os olhos veem

2 Coríntios 4:18 (NVI)
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Não tenho certeza, mas acredito que já escrevi sobre este versículo, mas enquanto orava e procurava algo do coração de Deus ao meu coração deparei-me com este versículo mais uma vez. Digo mais uma vez porque este é o versículo que um irmão escreveu como dedicatória na bíblia que me deu de presente de aniversário.

Fiquei refletindo sobre este versículo e pensei o quão difícil é cumpri-lo. Vivemos em uma sociedade onde todos os esforços são feitos para chamar a atenção das pessoas, principalmente pelo meio visual. Em São Paulo já foi decretada uma lei que proíbe este tipo de poluição. Hoje é comum usar imagens, cores, movimentos, etc. para chamar a atenção da população. Eu sou formado em Marketing e sei o quanto a mim o visual prende. Porém somos chamados a fixar nossos olhos naquilo que não se vê.

Olhar para o que não se vê, isto é realmente intrigante, pois sentimos o vento, porém não paramos para olhá-lo, mas os navegadores olhavam o vento e este lhes dava a direção.
Então somos chamados a voltar nossos olhos para Deus, para as coisas que Jesus tem para nós, olhar para as coisas que Jesus quer fazer através de nós. Quando fixarmos esta verdade em nosso coração aí sim poderemos fixar nossos olhos naquilo que não vemos.

Ando pelas ruas e vejo lindas mulheres e confesso que é muito difícil não olhar para elas, porém há algo que eu, pessoalmente eu, ainda não vejo. Eu ainda não vejo a minha esposa, mas é justamente Deus, aquele que não vemos, com uma promessa que eu não posso ver, que está preparando uma mulher que está além dos meus sonhos. Porém se eu fixar meus olhos naquelas que passam pelas ruas, estarei deixando que minha felicidade seja transitória.

Talvez o que você vê hoje seja um bom trabalho, seja o carro do ano, ou até mesmo, assim como eu você seja solteiro e veja muitas lindas mulheres. Mas o que você não vê? O que ainda está além da sua visão?

Os sonhos do coração de Deus para nós são muito maiores do que nossos olhos podem pensar em ver.
Não devemos trocar o certo, pois as promessas de Deus são certas, pelo duvidoso. Por mais que vejamos, o que vemos é duvidoso.

Fixe seus olhos naquele que você não vê, mas que te vê o tempo todo.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo conduza seus olhos para o eterno.

Com amor em Cristo.

Cavalcante

3 comentários:

  1. Concordo com tudo, até com o parágrafo da esposa hehehe... tambem não consigo vê-la!!

    Tinha até esquecido da dedicatória ! =P

    Blog tá muito bom (e melhorando)!

    ResponderExcluir
  2. Olá Guma, muito bom seu blog parabéns, ah também conheci o blog cozinhando com o Guma, muito legal isso, também curto cozinhar e tal, é isso ai poe mais receitas lá pra gente!!! rsrs

    Abraço
    Dalla

    ResponderExcluir
  3. Essa é a fé que vai sobreviver no tempo crise sobre a terra.

    ResponderExcluir