terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não se preocupem - Dennis Downing

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto
ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que
vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais
importante que a roupa?” - Mateus 6:25 (NVI)

Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do
prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa, que
apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de
qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro.
O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é
mais importante. `

O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus.

O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus.

Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são
justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a
nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo –
são os cuidados com esta vida (Mt 13:22).

Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de
nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai
fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as
maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho
Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que
precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é,
você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se
preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você
saberá o que Ele vai fazer para você.

Oremos: Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha
mente – a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar
até a hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando
esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo ocupar
a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar para apenas
um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que preciso. Em nome
deste Jesus eu oro. Amém.

Quer conhecer Jesus melhor? Venha nos acompanhar no devocionial
diário "Jesus disse". Cada dia ouvimos algumas das palavras do nosso
Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho. Veja mais em
www.hermeneutica.com/jd

--------------------------------------------------------------------

- Por favor, toda vez que visitar o site da iluminalma, faça uma
visita também aos anunciantes. As visitas são gratuitas e sem
compromisso, e nos ajudam a divulgar a Palavra de Deus.


---
http://www.iluminalma.com.br/vec/1011/16-preocupem.html
Copyright © Dennis Downing . Todos os direitos reservados.



VIDA EM CRISTO de iluminalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário