segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fora da Sua vontade

2 Reis 17: 7 (NVI)
Tudo isso aconteceu porque os israelitas haviam pecado contra o Senhor, o seu Deus, que os tirara do Egito, de sob o poder do faraó, rei do Egito.

Todos nós sabemos que o povo de Israel sofreu , mesmo depois de ter chego a terra prometida. Seus reis foram imprudentes e não escutaram o Senhor. Você não sabia?
Então, os israelitas é o povo que era escravo do Egito, o qual Deus libertou através de Moisés. Deus fez grandes coisas a favor desta gente, abriu o mar ao meio para que passassem, fez água verter da rocha, fez pão cair do céu, fez codornizes aparecerem no meio do deserto para que tivessem carne, derrotou um povo muito maior que eles, fez com que suas roupas e calçados não se gastassem durante a jornada até a terra prometida, porém mesmo com tudo isso eles se desviaram do caminho do Senhor. Como resultado disto eles enfrentaram a ira de Deus, enfrentaram dificuldades, reis insanos, governantes imprudentes, guerras, invasões inimigas, etc.

Conforme o versículo de hoje tudo isto aconteceu porque eles pecaram contra o Senhor. O antigo testamento traz a imagem de um Deus severo, um Deus punidor, um Deus que parece esperar que seu povo erre para que os peguem no erro, porém os israelitas sofreram o que sofreram por consequência de seus pecados.

Quantas vezes estamos bem com Deus, Deus faz grandes coisas em nossas vidas, grandes milagres, sinais de seu amor e simplesmente esquecemos alguns dias, semanas ou meses depois. Juramos amor eterno a Deus, fidelidade infinita, nunca mais se desviar, porém não é o que acontece.
Acontece que quando estamos fora do caminho, coisas ruins acontecem e nossa primeira reação é questionar a Deus o por que. Por que Deus fez isso comigo? Por que Deus deixou que isto acontecesse? Por que Ele não impediu este mal? A resposta destes “por ques” é desobediência, não subordinação, PECADO.

Aos sete anos de idade pedi a minha mãe que me deixasse andar de bicicleta na rua, eu amava andar de bicicleta, porém ela não deixou, pois estava lavando roupa e não poderia cuidar enquanto eu brincava. Corri ao meu pai e pedi a mesma coisa, como ele não sabia que minha mãe não tinha deixado ele permitiu que eu fosse, e ao andar de bicicleta eu fui atropelado. Deus operou um grande milagre na minha vida, pois fui arrastado juntamente com a bicicleta por baixo do carro e nada me aconteceu além de arranhões, nenhum osso quebrado, nenhuma sequela. Porém se eu não tivesse desobedecido minha mãe, nem mesmo o atropelamento teria acontecido.

Fui desobediente, não respeitei a proteção que minha mãe me deu e sofri a consequência do meu pecado. Contudo, mesmo errando Deus me protegeu, assim como o povo de Israel que mesmo errando diversas vezes foi perdoado por Deus quando se arrependeram de seus erros e voltaram-se a Deus.
A única coisa que me lembro daquele acidente, foi que ao ver que o carro iria me atingir eu fechei o olho e disse “Jesus cuida de mim”.

Talvez você esteja passando por um momento difícil e sabe que está longe de Deus, que anda desobedecendo a sua vontade e talvez você só esteja colocando a culpa em Deus, porém hoje quero que o Espírito de Deus lhe mostre que o que anda lhe acontecendo é consequência de suas próprias decisões.
Assim como o povo de Israel teve suas chances para se arrepender e voltar ao caminho do Senhor, você hoje tem a chance de se arrepender, pedir perdão e retornar aos braços do Pai.
Consequências para os pecados sempre existirão, a diferença é se você será condenado por eles ou não.

Que Deus lhe abençoe e que o Espírito Santo lhe dê discernimento para receber esta palavra.

Com amor em Cristo.

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário