terça-feira, 9 de agosto de 2016

Forças desiguais


2 Coríntios 6: 14 - 15
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Muitos se dizem cristão, crentes em Deus, mas poucos seguem os seus princípios, valores e medidas. Poucos pegam a Bíblia diariamente e buscam o que Deus tem para a sua vida, quais os seus ensinamentos, o como se deve proceder.

O jugo desigual é uma armadilha para o crente em todas as áreas da sua vida, porém principalmente em negócios e relacionamentos.

Como trabalhar de forma a honrar a Deus quando o seu sócio não crê nos mesmos valores e aceita os jeitinhos e manobras para "sobreviver" em um país onde os tributos "matam" os empresários? É melhor ceder ao sócio e ser repudiado por Deus? Não falo aqui de utopia, mas Jesus disse em Mateus 6: 21 “Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Como construir uma casa, um lar ao lado de alguém que não crê no mesmo Deus que você? Como procederão com as velas do seu barco em dias de tempestade? Em Mateus 6: 24 está escrito que ninguém pode ter dois Senhores, então como pode uma casa ser edificada sob a ordenança de mais de um deus? Quando problemas de relacionamento vierem os dois não buscarão aconchego no mesmo colo.

Temos como missão resgatar os cativos do pecado, mas como missão maior ser imagem e semelhança de Cristo. Buscar, resgatar, manter contato, até mesmo uma amizade, não pode ser motivo para que o mundo interfira e altere a sua vida com Deus.

"Senhor dai-nos ciência para que não dividamos as coisas mais importantes, aquelas em que só podemos depender e confiar em Ti com alguém que não crê no Seu poder. Nos afasta das armadilhas do inimigo que disfarça o pecaminoso como belo. Nos blinda do mal Senhor com o Seu Santo Espírito. É isso que Te pedimos hoje em nome de Jesus. Amém!"

Que tal avaliar como estão os jugos da sua vida? Peça ao Espírito Santo para te ajudar a fazer isso e tomar coragem e formas de quebrar os elos errados.


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário