sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Amor de pai


Marcos 5: 22-23 (NVI)
Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva”.

Jairo era alguém muito importante, com status, alguém que poderia sofrer por pedir algo à Jesus, ou simplesmente ser visto com ele, mas ele simplesmente ignorou toda possível consequência e correu até Cristo para pedir por sua filha. Ela estava morrendo e humanamente nada poderia salvá-la. Mas Jairo foi sabendo que traria ajuda.

Todos os dias acordamos cedo, muitos pedem à Deus a Sua ajuda pra mais um dia e saem em busca de sustento para sua família, atrás do melhor para seus filhos. Muitas vezes isso lhe custa um tempo precioso com os seus pequenos ou não mais pequenos, mas o pai faz isso todo dia.

Muitos antes de sair de casa, mesmo com seus filhos dormindo, pedem à Deus por suas vidas e quando voltam ainda oram com eles e por eles.

Muitos se abstém de muitas de suas necessidades para que seus filhos tenham o necessário e também o que lhes é importante.

Muitos mesmo se esforçando não conseguem e sofrem duas vezes por isso, por saber que seu filho está passando necessidade.

Muitos tem posses, tem tempo, mas não se dão conta do tesouro que Deus os confiou e deixam os melhores momentos para babás, avós, professores, etc. etc.

Hoje pela manhã acordei com um "Dia papai!" e foi o momento mais lindo desse dia.

Ser pai dá medo, ser pai é desafiante, ser pai faz perder o sono, mas nada tira da memória aquele primeiro dia com aquele pedaço de céu nos braços. Nada apaga o primeiro sorriso, a primeira risada o primeiro "papai".

Ser pai é entender um pouco do amor que Deus sente por nós. Ser pai é a maior benção que Deus poderia ter nos dado. Ser pai é amedrontador e encorajador. Ser pai é simplesmente indescritível.

Sou grato a Deus por Ele ter me confiado a vida do seu filho para que eu cuide.

Se você é pai reflita sobre isso e desejo hoje um feliz dia dos pais, se ainda não é ore desde já para que Deus o capacite a ser o melhor pai do mundo para seu filho e se você é mulher e desempenha o papel de mãe e pai também vai meu abraço, se é casada, ore pela paternidade do seu marido e se for solteira ou ainda não tiver filhos, dê um alo para seu pai e diga o que sente por ele.

Feliz dia dos pais para todos nós.

"Senhor obrigado pela graça de poder ser pai. Te peço apenas que nos abençoe e nos ajude a cuidar dos filhos que o Senhor nos confiou. Nos inunde com o seu Espírito Santo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém!"

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Um comentário:

  1. Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Putugal é um país pobre, mais eu gosto de ser racista para o Brasil, tudos os pretos e espanhóis ... ignorância faz parte da minha cultura portuguêsa!!!

    ORGULHO e IGNORANCA DO PUTUGAL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir