sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Somos o irmão mais velho?



Lucas 15: 31
“Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu."

O versículo acima é a resposta do pai ao filho mais velho na conhecida parábola do filho pródigo. Como muitos sabem, seu irmão havia acabado de chegar em casa após esbanjar toda a sua herança e seu pai o recebe novamente como um príncipe (Lucas 15: 11-32).

O irmão mais velho se indignou por seu irmão receber tanta honra depois de uma atitude tão imprudente. Se achou injustiçado por sempre seguir o caminho correto do seu pai, trabalhando como um escravo e não ter sido contemplado com uma festa igual (Lucas 15: 28-30) e a resposta do seu pai é "Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu."

Quantas vezes deixamos de aproveitar as bençãos de Deus por não vê-lo como um Pai?

Temos uma relação de senhorio com Ele, apenas obedecendo, com medo do que pode nos acontecer se andarmos fora da linha, mas nunca o vendo como um pai amoroso que Ele é.

Ele é nosso Pai, está conosco, tudo o que é dEle é nosso (Romanos 8: 17).
O Seu amor é nosso;
O Seu carinho é nosso;
A Sua atenção é nossa;
As Suas bençãos são nossa;
As Suas disciplinas também são nossas.

O irmão mais velho nunca teve um novilho gordo morto por ele porque ele nunca se colocou como filho.

“O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário