terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dar o melhor!

Malaquias 1: 14 (NVI)
“Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica para mim um animal defeituoso”, diz o Senhor dos Exércitos; “pois eu sou um grande rei, e o meu nome é temido entre as nações”.

Quantas vezes, movidos pela emoção, prometemos o nosso melhor para Deus, mas depois não cumprimos?
Naquele momento do culto, naquela palavra na célula ou até mesmo em um momento de oração, sentimos o desejo de oferecer nosso tempo, um sacrifício, uma ação na igreja, etc. cheios de alegria e confiança, mas logo em seguida parece que nos arrependemos. Cumprimos o proposito por obrigação ou talvez nem lembramos dele.

Por que é tão difícil fazer as coisas para Deus?

Primeiramente, todo compromisso deve ser feito de forma racional, ciente da sua importância, evite fazer algo levado apenas pela emoção.

Efésios 6: 12 nos diz que "pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.". Ou seja, é difícil fazer as coisas para Deus por que somos levados ao contrário. O inimigo quer nos impedir e atrapalhar em tudo que é referente a Deus e seu reino.

Ao fazermos um propósito para o Senhor precisamos estar cientes de que talvez não seja fácil cumprir, mas que será mais que abençoador se cumprirmos.
Independente do que aconteça, não deixe de dar ao Pai o seu melhor.

"Senhor nos perdoe pelas vezes que não te damos aquilo que prometemos. Nos ajude a resistir as forças que nos levam para longe de Ti e não deixe que te deixemos triste. Envia Teu Espírito Santo para nos ajudar Pai. Te pedimos isso em nome de Jesus. Amém."

Que tal pensar se tem algo pendente ou que queira fazer para Deus e fazer da melhor forma?

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário