sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Deus me escolheu para ser pai de seu filho!

Mateus 1: 20 - 21
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Lembro como se fosse hoje o dia em que minha esposa me contou que estava grávida. Lembro de toda a criatividade na forma com que planejou contar. Lembro mais ainda de custar a acreditar que o que eu tanto sonhava já habitava no ventre de minha esposa. Foi maravilhoso aquele dia!

No versículo acima, vemos alguém que também recebeu a notícia de que ia ser pai, porém de um modo muito mais especial. Após sua noiva lhe contar que esperava um filho (que não era dele, pois ainda não haviam casado), José planejava romper com a moça sem expô-la a sociedade da época, então eis que o anjo aparece à ele como diz o versículo acima.

Meu filho é perfeito para mim. É muito mais do que sonhei e mais do que eu pedi para Deus, mas imagina você receber a notícia de que será pai do Filho de Deus? Nunca tinha pensado nisso até ouvir uma mensagem do Pr. Claudio Duarte. José foi pai do Cristo, José recebeu como missão criar e educar o próprio Deus e sendo Jesus perfeito, imagino a alegria e o que se passava no coração de José ao acompanhar o crescimento de seu filho.

Em Gálatas 3: 26 está escrito que:
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
Ou seja, todos nós pais, somos chamados a ser pais de filhos de Deus!


Eu quis ilustrar a história de José para que conseguíssemos imaginar a sua responsabilidade como pai e com isso também enxergar a nossa.

A paternidade é algo maravilhoso, indescritível, porém recai sobre nós uma grande responsabilidade. Antes de ser pai, Deus sonhou mais do que nós mesmos sobre a vida de nossos filhos. Enquanto acariciávamos e beijávamos as barrigas de nossas esposas, Deus viu toda a geração da vida de nossos filhos, acompanhou seu crescimento de perto, dentro do ventre, soprou-lhe vida. Maior do que o amor que temos por nossos filhos é o amor que Deus tem por nossos filhos. E confesso que depois de ser Pai consigo entender um pouco melhor o amor paterno de Deus por nós.

Em meio a um mundo desviado do caminho do Senhor, temos como responsabilidade criar e educar nossos filhos para que sigam o caminho de Deus. Temos como responsabilidade levar uma vida a ser feliz, a conhecer o Pai e a sentir o Seu amor.

O que temos feito como pais? Temos orado por nossos filhos? Temos ensinado a Palavra para eles? Temos contado do sacrifício de Jesus por eles? Temos suprido as suas necessidades? Temos cuidado corretamente dos filhos de Deus? Temos honrado a escolha de Deus para que sejamos tutores de Seus filhos? Temos sido exemplos de vida com Cristo para nossos filhos?

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. Provérbios 22: 6 (NTLH)

Convido a todos os pais a refletirem sobre como estão cuidando da vida dos seus filhos e após esta reflexão que possam corrigir as coisas que Deus mostrar que devem ser corrigidas.

"Senhor obrigado pela graça de ser pai. Obrigado por nos permitir sentir um pouco do que Senhor sente. Obrigado por nos confiar seus filhos. Ensina como cuidar dessas vidas. Que não falte amor nessa relação. Que não sejamos negligentes na missão que confiou para nós e que a Sua sabedoria esteja conosco. Abençoa nossos filhos e não deixe que o mal chegue a eles. Encha a vida de nossos filhos com a Sua Graça e revela para eles o Seu amor. É isso que te peço hoje em nome do Seu Filho Jesus. Amém!"

Que possamos ser pais dignos da confiança de Deus.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário