sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Parteiros ou assassinos?

1 Pedro 2: 11-12 (NTLH)
Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda.

Conheço várias pessoas que percebo nelas a fome de Deus, porém não vão a uma igreja porque acham que lá há um monte de hipócritas. São pessoas sinceras o suficiente para falar honestamente isso, pessoas que percebemos que possuem integridade, que possuem valores, que seriam belíssimos instrumentos nas mãos de Deus.

É triste perceber que essas pessoas em boa parte estejam certas. Lógico que não podemos generalizar, mas infelizmente sabemos que há um grande número de pseudo-cristãos nas igrejas. São pessoas que se julgam mais santas que outras, que esquecem de tirar a trave dos seus olhos e que parecem ficar a espreita de um tropeço do irmão para acusá-lo e apontar seus erros.

Também há os cristãos de finais de semana. É "lindo" vê-los na igreja louvando, orando, adorando, porém ao sair da igreja aquela fantasia fica ali nos bancos e sua vida cotidiana demonstra uma pessoa totalmente diferente.

Lembro de uma ocasião onde fui almoçar com meus colegas de trabalho e a grande maioria não era convertida ou até mesmo não gostava de igrejas e até de cristãos. Lembro que estávamos rindo por algum fato do trabalho que não lembro qual, e que naquela empolgação eu simplesmente sentei e dei a primeira garfada em meu prato, no mesmo instante um deles em tom de brincadeira falou: "Rá o Cavalca vai para o inferno, comeu sem orar! Hahaha". Eu sempre fechava meus olhos e agradecia silenciosamente o alimento, por distração acabei esquecendo e mesmo que por brincadeira, aquele comentário me mostrou a responsabilidade que temos como cristãos. Mostrou-me que estamos sendo observados o tempo todo.

Somos chamados a alcançar pessoas e isso não quer dizer só em sair em missões pelo mundo, temos este chamado diariamente em todo lugar. De que adianta amar a Cristo e ser grosseiro com as pessoas? De que adianta ir a igreja e viver reclamando entre os colegas de trabalho? De que adianta se classificar publicamente como cristãos, mas sempre participar das rodas de fofocas e, pior, muitas vezes ser o primeiro a falar mal? De que adianta ser cristão e não honrar nosso trabalho?

No mundo há muitas pessoas que tem fome de Deus, mas devido a conduta de muitos "cristãos", essas pessoas não procuram a igreja por causa da sua falsidade. Há ainda aquelas pessoas que já até aceitaram ir a uma igreja, mas lá não receberam a assistência necessária à suas vidas ou ainda viram que muitos lá usam mascara.

Diante de todas as armadilhas que o mundo nos prepara, nossa missão é resistir a tudo que nos desvia de Deus e dar um bom testemunho para que as pessoas vejam a luz do Espírito Santo em nós, para que elas queiram a vida que nós temos. Alcançando estas pessoas devemos nos dedicar em cuidar das mesmas, em acompanhar seu crescimento e principalmente suportá-las em oração. Mostrar que a igreja é feita de pessoas e que elas são falhas, mas que o cabeça da igreja é Cristo e que Ele deve ser o nosso alvo.

Não podemos abortar filhos de Deus! Não podemos matar recém nascidos! Essas mortes caíram nas nossas contas no dia do juízo.

Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? Romanos 10: 14 (NTLH)

"Paizão, nos perdoe pelas vezes em que não agimos como deveríamos e com isso afastamos pessoas do Senhor. Pai perdão pelas vezes em que nos amamos mais do que aqueles que estão buscado ao Senhor, perdão por não pregar seu evangelho mesmo que com a boca fechada. Pai que o Seu Santo Espírito nos conserve nos teus caminhos e nos dê discernimento de como alcançar, cuidar e enviar os novos crentes. Nãos nos deixe ser responsáveis por mortes espirituais, mas que sejamos "parteiros" de novas vidas. É isso que te peço em nome de Jesus! Amém!"

Que saibamos que mesmo sem pregar estamos pregando!


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário