terça-feira, 25 de agosto de 2015

Um colo para chorar!

Isaías 49: 15 (NVI)
O Senhor responde:
“Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê?
Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?
Mesmo que isso acontecesse,
eu nunca esqueceria vocês.

Quantas vezes estamos tristes e tudo o que precisamos é de um abraço de alguém que amamos, do esforço destas pessoas para nos ver melhores, porém muitas vezes o que encontramos são essas pessoas sem tempo para nós ou com seus problemas, que lhe impedem ter a sensibilidade de perceber a nossa necessidade por elas. Quando isso acontece ficamos ainda piores, ainda mais quando sempre que estas pessoas não estão bem nos esforçamos para lhe arrancar um sorriso.

No mundo atual isso se tornou muito comum. Os compromissos, obrigações, egoísmo, individualismo, todos estes são fatores que alimentam este problema. Não é por menos que o grande mal do nosso século é a depressão. Vivemos em meio de milhares de pessoas, temos milhares de "amigos" em nossas redes sociais, porem muitos vivem sozinhos.

O que fazer quando não temos a reciprocidade esperada?

O versículo de hoje nos diz que mesmo que uma mãe se esqueça do seu filho Deus não se esquece de nós.
Cabe a nós lembrar disso. Temos o mal hábito de confiar e depender de pessoas, quando a nossa única dependência deve estar em Deus. Ele nos diz em sua palavra para apresentarmos a Ele as nossas petições, também nos diz para termos bom animo diante das aflições, e ainda mais, nos fala que nEle somos mais que vencedores.

Não quero aqui fazer apologia ao individualismo, pois Deus nos fala em sua palavra que devemos cuidar um dos outros, porém também devemos ter em mente essas coisas que Deus nos diz em Sua palavra e aumentar a intimidade com Ele, para assim ter com o Senhor um relacionamento de Pai e filho. Quando alcançamos essa intimidade, ainda estamos sujeitos a tristezas, porém ganhamos alguém que nunca estará ocupado demais para nós.


"Senhor, nos perdoe por confiarmos mais em pessoas do que em Ti, nos perdoe por esquecer que a Sua Graça nos basta e nos perdoe também quando nós somos os egoístas e não cuidamos do nosso próprio como o Senhor mandou. Enxuga nossas lágrimas, conforta nosso coração e nos dê a Sua paz. É isso que te peço em nome de Jesus. Amém!

Que possamos ter em Deus nossa sustentação e que também tenhamos sensibilidade para cuidarmos dos outros.



“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário