sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Casamento a três

Jeremias 32: 39 - 41 (NVI)
Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei’.

Este foi o texto usado no convite do nosso casamento, lembro quando elaborávamos o mesmo a escolha do versículo foi a mais complexa, mas quando achamos este não tivemos duvidas.

Ontem completamos mais um ano de casados e agradeço a Deus por isso, mas confesso que há muito tempo não meditava neste versículo. Além de nos fazer uma só pessoa, Deus naquele dia também selou uma aliança conosco, ou seja, nossos casamentos são compostos pela não só da união de duas pessoas, mas três.

Alguns amigos já deixaram escapar que acham nosso casamento perfeito porque não nos veem brigando, mas só nossos líderes e os mais íntimos sabem das dificuldades que passamos inclusive um com o outro.

O que gostaria de ressaltar hoje é que naquele dia em vocês disseram sim e fizeram aqueles votos (que muitos nem lembram quais foram) também fizeram uma aliança com Deus e receberam dEle a promessa de que se vocês deixarem Ele estará sempre com vocês.

Não sei por qual fase seu casamento está passando, mas tente se lembrar do compromisso assumido entre vocês três, volte àquele dia e refaça seus votos, caso não os esteja cumprindo, comece a faze-lo agora e lembre-se que nesse tripé um dos apoios nunca falhará e se confiarem nesse apoio os outros dois também não falharão.

"Senhor obrigado pelo casamento, obrigado pela sua bondade em separar essa pessoa que sonhou para mim. Obrigado por estar conosco nessa união e nos sustentar como prometeu. Não deixe que esqueçamos o amor e o compromisso assumido um pelo outro e nas horas de dificuldades nos tome pela mão e nos guie. Te pedimos isso em nome de Jesus! Amém."

Que o nosso Deus esteja em seu casamento todos os dias e que vocês também estejam.


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário