sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Meu amigo.

Salmos 91: 14 - 16 (NVI)
“Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”.

Muitos de nós conhecemos este salmo quase que decorado, quase palavra por palavra. Eu mesmo o uso como oração pessoal e, quando o leio, o faço em primeira pessoa. Porém estes dias estes últimos versículos saltaram aos meus olhos, o Salmo inteiro fala sobre a proteção do Pai e o seu cuidado para conosco, mas aqui vem as palavras do próprio Deus falando do Seu cuidado para com seus íntimos.

O amor de Deus não é condicional. Ele não nos ama desde que façamos alguma coisa, a prova disso está em João 3:16, não merecíamos a morte de Seu filho, mas Ele O entregou para a nossa salvação. Entretanto nestes versículos entendi que Deus quer nos mostrar que quando há intimidade entre Ele e seus filhos é ainda mais impossível o Pai ficar indiferente as suas necessidades.

Todos nós temos uma ou mais pessoas especiais, aquela(s) que compartilha(m) tudo conosco e mesmo que quando nos conta algo apenas por desabafo, nosso coração já se esforça em pensar como lhe ajudar. A intimidade e a afeição não nos permite a indiferença, pois sabemos que esta pessoa também confia no nosso amor e carinho e por isso compartilha tudo conosco. Intimidade!

Vejo Deus esperando muitos se achegarem para pedir sua ajuda, vejo Deus esperando ser dada a Ele a oportunidade de agir em sua vida, mas imagino Ele em alguns casos agindo mesmo antes do Seu filho pedir, assim como conhecemos aqueles que amamos pela sua fisionomia, assim também Ele é, antevendo nossa necessidade quando temos intimidade com Ele. Intimidade!

Deus não ama uma pessoa mais que a outra, seu amor é igual para com todos, porém somos obrigados a concordar que conseguimos fazer infinitamente mais pelas pessoas que se abrem e se achegam até nós.

"Pai, que privilégio poder ter intimidade contigo, poder contar nossa vida e ouvir sua voz, poder sentir seus cuidados e ver seu agir. Obrigado por nos amar Senhor e se importar conosco mesmo não merecendo. Não permita que em momento algum nos esqueçamos disto e nem que a intimidade entre nós seja perdida, mas ao contrário disso, nos aproxime ainda mais de Ti. Pedimos isso hoje pelo santo nome do Seu Filho Jesus!"

Que a intimidade com Deus seja uma busca constante em sua vida!

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra. Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário