terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Impossível?

Josué 10: 12 - 13 (NVI)
No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel:
“Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!”
O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos  seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar.
O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. 

Quantas vezes em nossas vidas nos vemos diante de situações que para nós se enquadram na palavra "impossível"? Nos vemos sem saída, sem solução, sem esperança, desprotegidos ou desamparados. Parece que nos enquadramos na expressão: "Nadou, nadou e morreu na praia!"

O impossível pode mesmo existir na vida de muitos, mas não na vida daqueles que tem Deus como Senhor, pois esta palavra não está em Seu vocabulário.

Josué clamou que o sol parasse. Loucura! O sol parar? Ainda mais a pedido de um homem? O sol parou!

Moisés, com seu povo, acuado diante de um mar, encurralado, acreditou e confiou em Deus e o mar se abriu diante deles onde puderam atravessar em segurança (Êxodo 14: 21-28)

Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas, também pediu que fosse sobre as águas até Ele e, como Jesus, andou sobre as águas (Mateus 14: 29)

Todos esses fatos são fisicamente impossíveis, mas nosso Deus não conhece essa palavra.

O Deus que fez todas essas coisas é o mesmo hoje, a única coisa que possa ter mudado é a nossa intimidade e confiança nEle. Porém, basta acreditarmos e confiarmos no nosso Senhor, que Ele fará exatamente como fez com todos aqueles que Ele também amava.

"Senhor, obrigado por não colocar medidas sobre o Seu amor por nós, por não medir esforços para nos abençoar, por não se deter a barreiras. Obrigado por nos amar tanto mesmo nós sendo tão falhos, e mais ainda, obrigado por ouvir do céu nosso clamor. Não permitas que nossa fé em Ti morra e que esqueçamos das grandes coisas que já fez e ainda fará. É isso que te pedimos em nome de Jesus!".

Gostaria hoje de lhe fazer um desafio, se há alguma situação que você julgue impossível, coloque diante de Deus e aguarde sua resposta. Também quero que tente se lembrar de outras situações semelhantes em que você se viu sem saída, mas Deus agiu por você. Se possível compartilhe seu testemunho aqui ou com quem lhe enviou essa mensagem, isso pode encorajar um irmão(ã)!

Quando Deus sabe que algo é bom para um filho Seu, Ele faz até aquilo que é "impossível" a seu favor.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante


Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra

Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário